sexta-feira, 22 de junho de 2007

O Óbvio Ignorado

Ouvi no rádio agora de manhã um depoimento do Ministro da Fazenda, Guido Mantega, atribuindo o caos aéreo à prosperidade do país. Prosperidade!? Crescimento!? Fiquei indignado, se bem que já deveria ter me acostumado a ouvir declarações óbvias e rídiculas de integrantes deste Governo. A afirmação de Mantega revela o óbvio e demonstra a cada declaração do Presidente Lula e de seus Ministros (não deveria colocar em maiúsculas, mas...) a incompetência acerca da gestão do país.

Então, Sr. Ministro, vou lhe dar uma explicadinha de como as coisas funcionam no setor privado. Setor Privado? Sim, Ministro, aquele setro do país que trabalha sem estabilidade de emprego, que não pode fazer greve de 90 dias, que tem que pagar uma carga tributária escorchante sem receber nada em troca, que levanta cedo e vai dormir tarde, que enfrenta a burocracia e a preguiça de um outro setor chamado público.

No setor privado, que gera riqueza para o país e paga o seu salário, prosperidade significa investimento, significa arriscar, significa planejar e agir. Agir, Ministro. Se ninguém no Governo é competente para resolver o problema do caos aéreo, contrate alguém que seja ao invés de chamar uma companheira que prefere relaxar.

O óbvio desta declaração é que o Governo não tem planejamento, não sabe para onde vai, apenas curte o gosto do poder e da autoridade.

O óbvio desta bagunça é que prosperidade gera gargalos e gargalos matam a prosperidade. Não se assustem com o apagão de energia que virá em poucos anos. O óbvio, Ministro, é que se não tivesse havido privatização - aquela que os Senhores tanto criticam - hoje não teríamos telefonia confiável.

O óbvio é que é preciso trabalhar para resolver o problema. Sim, trabalhar!!!! Eu sei que cansa, que é difícil, mas é isto que o setor privado faz no Brasil, ainda que o Governo atrapalhe.

2 comentários:

Edna Federico disse...

Apoiado!

Simone disse...

a frase dele foi mais uma gozação. só pode ser. inacreditável!