segunda-feira, 4 de junho de 2007

Compensação

Hoje, por causa do rodízio, tive que chegar ao escritório antes das 7 da manhã. Explico o rodízio para quem não é de São Paulo. Devido aos problemas com o trânsito, há um rodízio de veículos. Na 2a. feira, não podem circular no horário entre 7 e 10 da manhã e 17 e 20 horas os carros com placa final 1 e 2. Na 3a. feira, são os carros com placas 3 e 4 e assim por diante.

Assim, saí de casa bem cedo com uma deliciosa temperatura de 8 graus!

Em compensação, quem levantou cedo hoje foi brindado com uma linda aurora. Céu de um azul impecável, sem uma nuvenzinha sequer (por isso o frio também) e uma lua quase cheia. A lua sobre um fundo de azul mais escurecido, enquanto do lado oposto o céu já ganhava tonalidades alaranjadas e amareladas.

Como diz o ditado: Deus ajuda quem cedo madruga! Não sei se isto é verdade, mas quem cedo madruga foi presenteado com uma linda aurora.

4 comentários:

Edna Federico disse...

Bom dia!
Pois é, nós madrugadores, que temos que chegar cedo à labuta, temos que ter alguma compensação, né.

Unknown disse...

Só deixar minha admiração por você ser capaz de notar a aurora.

Não estou em SP, ainda não fui trabalhar, mas sabe de uma coisa ?

Resolvi deixar aqui, registrado o elogio. Parabéns, você tem alma. Acho que só quem tem alma enxerga coisas como auroras...

Bom trabalho!

Simone disse...

e você viu a lua ontem a noite? LINDA demais

Michele Rangel disse...

Oi Renato!
Sou a Michele, uma das balzaqueanas e vimos seu comentário no blog. Gostaria de saber se você gostaria que "linkassemos" o seu blog lá no nosso. Conheça também o nosso outro mais voltado a cultura.
http://www.paposculturais.blogspot.com
Fico muito feliz que existam pessoas parecidas e que usam a escrita para externarem os sentimentos e aptidões. Parabéns pelo seu blog também!
Abraços,
Michele