quarta-feira, 16 de maio de 2007

Bola de Cristal

Com a correria dos últimos dias - ontem nem passei no escritório - tenho escrito pouco. Hoje acordei inspirado e com a corda toda. Talvez sejam as cores da manhã. Manhã fria mas de céu azul em São Paulo.

Vou chover no molhado e falar óbvio: o dólar caiu abaixo de R$ 2,00!

Minha bola de cristal já tinha me dito (basta ter boas fontes) que isto ia acontecer e que o dólar vai cair mais até o final do ano. Hora de torrar a moeda americana ou de planejar umas comprinhas em Miami. Se bem que Buenos Aires é mais perto e os precinhos ficam mais camaradas com o Real forte.

O incrível é que o Governo não tem a menor idéia de como estancar esta queda do dólar. Quem sabe se abaixasse a taxa de juros de verdade? Mas, como visto na entrevista coletiva do presidente Lula ontem, a bola de cristal dele não funciona ou está muito embaçada.

Fica aqui registrada a minha "profecia": o dólar vai fechar o ano abaixo de R$ 1,90!

2 comentários:

Simone disse...

como assim "escrito pouco"? rs
eu não estou dando conta de comentar tudo. mas eu gosto qdo vc escreve bastante pq escreve coisas boas.
Eu fiz um esquema para amenizar o impacto de internet na minha vida. Estabeleci um período do dia para visitar os blogs, para escrever e para ler e-mails. Então, tenho que visitar todo mundo só neste período, daí fica difícil comentar tudo. Mas aproveito o tempo restante de forma mais produtiva. Eu já me "proibi" de linkar mais qq outro blog pra ler, rs

Anônimo disse...

Concordo com o outro comentário...rs...fico uns 2 dias sem vir aqui, qdo venho, não dou conta!
Nem me fale essa história do dólar....caraca, é muito difícil trabalhar nesse país, tô ficando louquinha.
Empresta sua bola de cristal, pois a minha não tá funcionando.