sábado, 17 de fevereiro de 2007

Carnaval em São Paulo



Um lindo dia de sol, céu azul. Assim começa o carnaval em São Paulo. Clima fresco de final de verão com as cores da cidade e sem pressa para contemplar e degustar esta cidade.

Um ótimo dia para aproveitar os parques, museus ou simplesmente caminhar pelas ruas. Ir até R. Oscar Freire, com suas calçadas renovadas, ver vitrines e gente bonita e uma pausa para um café na Cristallo. Ou então, andar pela Av. Paulista.

A Avenida Paulista ganha ares muito diferentes em feriados e fins de semana. Por ser plana, pode-se caminhar com tranqüilidade. Os engravatados e apressados trabalhadores são substituídos por pessoas descontraídas. Não chega a ser uma orla de Copacabana, mas tem ótimas opções.

Por razões que desconheço, passei toda minha vida profissional ao redor da Avenida Paulista. Desde os tempos de estagiário, onde trabalhava num casarão na Rua Martiniano de Carvalho, que infelizmente deu lugar a um edifício residencial de luxo, vivo a maior parte do meu dia por aqui. Apenas no trecho entre a Praça Oswaldo Cruz e a Av. Brigadeiro Luis Antônio, pode-se visitar 3 centros culturais e 2 ótimas livrarias.

Gosto muito da Livraria Martins Fontes (Av. Paulista, 509 - loja 17. Tel. 3266-4603). Ela fica dentro de uma galeria na esquina da Paulista com Rua Manoel da Nóbrega. A seleção de livros é ótima, inclusive importados. Pode-se folhear um livro sem ser importunado e vou com freqüência na hora do almoço dar uma fuçada. Sempre encontra-se coisas boas. E depois, não deixe de ir ao mezanino tomar um excelente café ou capuccino. A foto que ilustra este post é do café no mezanino.

Para quem fica em São Paulo e gosta de ler, fica aqui a nossa dica.

Bom carnaval a todos. Mas mesmo sendo carnaval, os posts não vão parar. Isto aqui já virou um vício.

Nenhum comentário: