segunda-feira, 2 de abril de 2007

Andanças em livrarias


Ontem à tarde fui à Livraria Saraiva do Shopping Morumbi em busca de um livro novo. Acabei por comprar 2. Um livro de poesias de Drummond para dar de presente e uma obra relançada do escritor uruguaio Mario Benedetti (sem acento mesmo).


O livro de Benedetti, A Trégua, é um romance escrito nos anos 60, em forma de diário e virou filme. O romance é o mais famoso do escritor e já foi traduzido para diversos idiomas. Gostei do que li até agora, apesar de que - e vou ser chato - a tradução parece-me que escorrega em alguns trechos. Erros menores que não tiram a beleza do romance. A edição é da Editora Objetiva com o prestigioso selo Alfaguara. (http://www.objetiva.com.br/objetiva/cs/node/1353)


Vou deixar para contar e comentar a história depois que estiver mais adiantado no livro. Já tirei algumas boas idéias para posts.


Mantendo o velho hábito, depois de comprar os livros, aproveitei para tomar um café no Starbucks. Sinceramente, acho que o café servido no Suplicy, na Ofner e na Cristallo melhor do que o café do Starbucks. Caro e não tão bom. Além do que, vou ser fresco de novo, gosto de tomar café em xícara. Esse negócio de copo de papel para tomar café como se você estivesse num filme americano não tem muito a ver comigo.


Para quem quiser saber mais sobre o livro, aqui vai um link de uma crítica publicada no Estadão:



Um comentário:

serendipity disse...

oii Renato, legal saber que vc acompanha meu flog, nós as vezes não temos a noção do que conseguimos passar para as pessoas, na maioria das vezes tento não deixar aparente qualquer problema ou alegria, mas é inevitável né?? ontem foi um desses dias..hahaha, mas qual a graça do ser humano senão viver esses dias imprevisíveis não é hahhah aquilo que coloquei lá (acho que vc se referiu a hoje) na verdade é uma música que não pude deixar de colocar porque dizia exatamente o que passava pela minha cabeça... letra de Maricel Ioris, tem outras que vc vai gostar (eu acho)

bem legal teu blogger, sempre tive vontade de fazer um..mas nunnnnca consigo, é complicado demais hahaha muita tecnologia

=* bjoo, obrigada pelos comentarios

www.fotolog.net/kasant