quinta-feira, 22 de março de 2007

Pausa para um café.

Era perto do meio-dia quando fiz uma pausa para um café. Pausa no meio da manhã corrida de trabalho. Fiquei olhando a Av. Paulista da janela, uma visão meio cinza, como o dia de hoje. E então, do nada - como sói acontecer (para dar uma de Dom Casmurro) - uma gostosa inspiração. Momentos em que as palavras brotam e parecem dançar no ar, reunindo-se, agrupando-se, formando sentenças e sentido. São meus momentos de êxtase, sublimes e que me fazem sorrir. São momentos que inundam a alma de uma paz inebriante. Como se alguém, ao longe transmitisse um pensamento ou que Deus soprasse no meu ouvido palavras de conforto.

Não, não estou tendo visões mediúnicas, nem tampouco levitando. Era apenas inspiração. E uso as palavras como blocos de montar para tentar dar algum sentido ao que senti.

"A amizade é poesia escrita em gestos, olhares, abraços e carinho. A amizade é poesia atenta que sente o espírito. A amizade é a poesia da vida."
(RLBF)

Amizade. Amigo. Palavras que representam algo sem o qual não podemos viver.

Nenhum comentário: