quarta-feira, 15 de janeiro de 2014
7 anos
segunda-feira, 18 de junho de 2012
800 posts
terça-feira, 15 de maio de 2012
Falta de assunto?
Dito isto, vou aproveitar a quietude da noite fria e deixar que as palavras ganhem corpo.
sexta-feira, 13 de maio de 2011
Cadê meu post ?
Em breve, o post antigo que será republicado.
sexta-feira, 27 de agosto de 2010
De cara nova
Espero que tenham gostado!
quarta-feira, 5 de maio de 2010
Colagem silenciosa
Poesia: Silêncio
Flerte com o silêncio
Crônica: Palavras Caladas
Silêncio, de Tantos Caminhos
[pensando alto] , do [entre tantas]
Descompasso, do Certo querer
Dos tantos outros em mim, do Sonhos Soprados
terça-feira, 23 de março de 2010
Campanha pela liberdade de expressão em Cuba
Eis a mensagem:
A situação de Cuba é conhecida de todos, mas é algo diante do qual não podemos nos calar.
terça-feira, 2 de fevereiro de 2010
Comentários e Crônicas
quinta-feira, 21 de janeiro de 2010
E 3 anos se passaram
quarta-feira, 15 de abril de 2009
E o tempo levou
Porém, há blogs que nascem e morrem; outros desaparecem; outros são fechados e restritos. Como o tempo levou embora alguns blogs - eles continuam disponíveis, mas sem atualização -, resolvi dar uma atualizada nos meus links.
Foram 5 novos blogs , que podem ser divididos em grupos. O Invade e fim, escrito por Luana Ferraz, e Palavras e Silêncio, da Maria Fernanda. Ambos compõem este primeiro grupo. Blogs escritos por mulheres com textos, ora apaixonados, ora introspectivos, ora reflexivos.
O outro grupo inclui 3 blogs. O Terapia da Palavra é um blog para quem gosta de escrever e quer aprimorar sua escrita. O Terapia é coordenado por Claudia Letti e Maria Rachel Oliveira. Incluo neste grupo o Senhorita Rosa. Divertidíssimos os textos e os comentários. Assuntos atuais daqueles que todos discutem e que ninguém tem razão.
O tempo leva alguns, mas traz com seu sopro novos ares e novos blogs. Sempre bom dar uma arejada por aqui e ler coisas novas. Vale a pena dar uma passadinha por lá!
segunda-feira, 30 de março de 2009
Ferramentas, estatísticas e keywords

Desculpem a digressão acadêmica, mas era necessária para introduzir o tema deste post. Gosto de explorar novas tecnologias, gadgets, softwares, aplicativos, e por aí vai. Não trabalho com tecnologia, mas faço uso constante dela. Minhas aventuras exploratórias neste campo acabam por tentar relacionar a nova tecnologia com o atuação profissional. Faço uso constante de ferramentas que muitos acham inúteis. Algumas podem até ser, mas eu já sei como elas funcionam.
Tome como exemplo o Twitter. Capa da revista época da semana passada, o sistema de microblogging começa a ganhar mais adeptos. É uma febre nos EUA, assim como o Facebook, que está para os americanos, assim como o Orkut está para os brasileiros. Não sei qual a utilidade do Twitter e seus benefícios, mas dou uma olhada de vez em quando.
Alguns modismos não perduram, como Second Life. Outros têm sucesso estarrecedor e surpreendente até para seus desenvolvedores, como o Orkut no Brasil.
A blogosfera é outro mundo que conta com ferramentas bastante interessantes. Utilizo com frequência o Google Analytics, uma ferramenta de análise estatística de uso do blog. O uso é gratuito e a qualidade das informações é excelente. É possível, por exemplo, saber que este blog recebeu mais visitantes de Fortaleza do que de Porto Alegre nos últimos 30 dias; ou que há leitores de Belém e Porto Velho; ou que o principal site de referência para o blog é o Google e que as visitas buscavam informação sobre a diferença entre trabalho e emprego.
Há uma infinidade de informações, todas organizadas por categorias. Vou sempre dar uma olhada nas keywords – palavras isoladas ou expressões usadas nos sites de busca e que redundam em visitas ao blog – para ver o que o leitor busca, o que ele procura e para se ter uma ideia melhor de quem é o leitor do blog. Interessante que a crise atual tem trazido leitores que procuram informação sobre emprego, trabalho, vocação profissional, temas que apenas tratei superficialmente e pouquíssimas vezes neste blog.
Uma informação relevante dada pelas keywords é saber como funciona a cabeça do leitor. Ou seja, quando a pessoa vai procurar uma informação, o que ela busca para conseguir a informação. Simples? Sem dúvida, mas pode ser extremamente relevante para publicitários e para marketeiros. Confesso que estas keywords, às vezes, ajudam-me a dar o título do post.
quinta-feira, 12 de março de 2009
Meme: 6 coisas

Recebi este meme da Fabíola já faz algum tempo e estava em falta.
As regras são:
- colocar o link de quem te indicou no meme selo, no teu blog;
- escrever essas 5 regras antes de seu meme para deixar a brincadeira mais clara;
- contar seis fatos aleatórios sobre você (essa é a proposta da brincadeira);
- indicar seis blogueiros para continuar a brincadeira;
- avisar esses blogueiros que eles foram indicados.
Vamos aos fatos aleatórios:
Desta vez não vou fazer indicações. Continua a brincadeira quem quiser e se interessar.
quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009
Selo: Blog Maneiro
Ganhei da Veridiana Serpa, do blog 30 & alguns, o prêmio/selo/meme “Olha Que Blog Maneiro” que foi criado pelo Guilherme Bandeira do blog Olha Que Maneiro!O objetivo consiste em indicar 10 blogs maneiros e enviar uma foto sua ou de alguém que você queira, lá para o e-mail olhaquemaneiro[arroba]gmail.com, que o Guilherme irá fazer uma caricatura da imagem na foto enviada.
Uma variedade de blogs com temas bem diversificados, mas que sempre dou uma passadinha.
terça-feira, 14 de outubro de 2008
Selo: Prêmio Dardos
Recebi esta homenagem da Edna, do Pensamento Nosso. Agradeço a honra e assino embaixo das recomendações que ela fez. Algumas indicações serão repetidas, mas isto só valoriza a qualidade dos indicados.
Vamos as informações sobre o Prêmio Dardos:
“Com o Prêmio Dardos se reconhecem os valores que cada blogueiro emprega ao transmitir valores culturais, éticos, literários, pessoais, etc. que, em suma, demonstram sua criatividade através do pensamento vivo que está e permanece intacto entre suas letras, entre suas palavras. Esses selos foram criados com a intenção de promover a confraternização entre os blogueiros, uma forma de demonstrar carinho e reconhecimento por um trabalho que agregue valor à Web.Quem recebe o “Prêmio Dardos” e o aceita deve seguir algumas regras:
1. exibir a distinta imagem;
2. linkar o blog pelo qual recebeu o prêmio;
3. escolher quinze (15) outros blogs a que entregar o Prêmio Dardos.”
1. 30 & Alguns
3. Intimidade
8. Gotas diárias de sentimentos
10. O Avesso da Vida - mesmo que encerrado, os textos merecem a visita.
11. Bicho Solto
12. [re]tratos
Aparentemente falta um, mas fica reservado para um blog que está em gestação e que merece ser indicado, diferente dos outros indicados acima. Mas é preciso aguardar.
segunda-feira, 22 de setembro de 2008
Sobre blogs e comentários
Há 2 exemplos que mostram bem com lidar com os comentários.
sexta-feira, 19 de setembro de 2008
Cardápio Musical
Álbuns dos dois grupos podem ser facilmente encontrados no Brasil. Tango eletrônico, num estilo lounge. Música excelente e que merece ser ouvida. Algo diferente para variar um pouco de estilo e nós falamos antes!
segunda-feira, 1 de setembro de 2008
Efeitos colaterais da Lei Seca

Um pouco de humor para começar a semana, direto do blog Simples Coisas da Vida! A foto acima vem de lá.
Resta saber se uma senhorinha com 69 anos ao volante não é um risco equivalente! A marvada da pinga realmente afeta o cérebro das pessoas.
segunda-feira, 23 de junho de 2008
Selo Blog Musical

Recebi este selo da Edna, do Pensamento Nosso. Muito obrigado pelo selo! Selos são uma excelente demonstração de quem tem gente que sempre passa por aqui!
A parte musical deste blog surgiu como uma forma de divulgar músicas novas de artistas mais novos. Daí a coluna Dicas da Dani, pois as dicas sempre tem origem em novas descobertas da minha excelente consultora musical. Ela tem o dom para descobrir coisas novas, e eu compartilho com todos.
Repasso o selo para:
Fabiola - que sempre traz ótimas músicas, principalmente brasileiras.
30 & Alguns - com a coluna Na Vitrola lá de casa.
Lila - que sempre tem uma trilha sonora gostosa para acompanhar a leitura dos posts. Bom, pelo menos tinha antes dela mudar o template.
Pensamento Acidental - ela sempre traz ótimas dicas de músicas e de rádios online, como no post Para entrar no clima.
quinta-feira, 5 de junho de 2008
Selo para o blog

Repasso o selo para os seguintes blogs:
Pensamento Nosso, da Edna.
Pensar de uma Mulher, da Fabiola.
Gotas Diárias de Sentimento, da Carol.
Ventos de Mudanças, da Simone.
O Avesso da Vida, do R Lima.
Uma estrela no céu, da Denise.
O que penso, quando penso, da Bia.
Cada blog com seu estilo, mas sou leitor de todos.
quinta-feira, 29 de maio de 2008
Palavras numa carta

Esta interatividade e a agilidade dada à comunicação é algo que me deixa estupefato. Quantas vezes me pego pensando em pessoas que conheci através da internet, por motivos profissionais ou pessoais. São aqueles caminhos inesperados do destino, do acaso, que nos conduzem a uma encruzilhada e nesta encruzilhada, duas vidas são tocadas. Este ponto de intersecção pode durar alguns segundos, alguns minutos e morrer. Ou então, pode se perpetuar por meses, anos, por toda a vida. Amizades surgem do nada. Não há olhares a se cruzar, mas palavras, afinidades, gostos musicais, ou alguém que desperta algo adormecido, que nos faz crescer, que nos mostra o mundo de outra perspectiva, que nos cativa. Poderia desfiar muitas outras situações, mas não terminaria este post nunca.
Alguns profetizavam que o email seria o fim das cartas, da comunicação escrita; que a internet acabaria com os livros; que os blogs e sites matariam os jornais impressos. Sempre fui cético com relação a estas posições mais radicais e apocalípticas. Acho que o livro jamais desaparecerá, desde que existam leitores. E a internet, além de aumentar a velocidade da comunicação, incrementa a leitura e a escrita. Hoje escrevo muito mais do que escrevia há 20 anos atrás quando tinha que escrever em papel. Minha letra sempre foi muito feia e morria de preguiça de responder às cartas de minha mãe, quando meus pais moraram nos Estados Unidos. As cartas - agora - são eletrônicas e minha letra legível.
Outro dia fiz o caminho inverso. Escrevi um bilhete numa viagem de avião. Uma pequena carta. Acabei não entregando-a, pois faltou-me a oportunidade. Mas, tinha que enviá-la. Digitalizei o texto com um scanner e enviei por email. Coisa meio maluca, mas chegou ao destinatário. Um email híbrido - meio papel, meio eletrônico. A carta cumpriu sua função. A escrita cumpriu sua função. Lançar as palavras no papel é um ato tão humano, tão pessoal, tão generoso. Generoso pois dedicamos tempo para escrever e deixamos brotar do interior, do coração o que queremos dizer. E uma carta só leva aquilo que queremos dizer a uma pessoa específica. Só uma pessoa. Uma carta pessoal leva palavras para somente aquela pessoa, uma pessoa única, uma pessoa especial.
Tenho enorme prazer em escrever este tipo de carta. Cartas que por vezes são longas e testam a paciência do leitor, mas envio-as para que produzam o gesto mais humano e espontâneo: o sorriso.
* * * * * *
Das crônicas publicadas neste blog, a mais acessada até hoje é Carta a uma amiga. Uma carta para produzir muitos sorrisos, e quem sabe algumas lágrimas.


