quinta-feira, 12 de março de 2009

Meme: 6 coisas


Recebi este meme da Fabíola já faz algum tempo e estava em falta.

As regras são:

- colocar o link de quem te indicou no meme selo, no teu blog;
- escrever essas 5 regras antes de seu meme para deixar a brincadeira mais clara;
- contar seis fatos aleatórios sobre você (essa é a proposta da brincadeira);
- indicar seis blogueiros para continuar a brincadeira;
- avisar esses blogueiros que eles foram indicados.

Vamos aos fatos aleatórios:

1. Caminhar - Adoro caminhar por ruas, praças. São Paulo, com sua geografia acidentada, não contribui muito com este hábito, mas gosto de explorar uma cidade a pé, caminhando sem pressa, observando, reparando. Geralmente, caminho pela rua totalmente absorto nos meus pensamentos. Várias vezes já cruzei com pessoas na rua sem que as notasse, reparando na pessoa apenas quando me chamam ou seguram no braço;

2. Café - Não passo um dia sem tomar um bom café expresso (espresso para os puristas italianos). Meu trajeto sempre inclui uma parada para um café. Gosto de café, mas notei que estas pausas acabam sendo um momento para respirar, um momento para ouvir meus pensamentos no meio da correria do dia.

3. Livros - Estou sempre cercado de livros. Quer sejam livros jurídicos - e a biblioteca do escritório é quase toda minha -, quer sejam livros de ficção ou não-ficção. Bastou um tempo livre, estou lendo. Quando um livro me cativa e prende então, até esqueço da existência da televisão.

4. Cavalos - Cresci convivendo com estes animais e sempre fui apaixonado por cavalos. Não importa a raça, não importa a modalidade. Os cavalos de corrida fazem parte da minha vida desde os 3 anos de idade. Meu avô tinha cavalos no Jockey, meus tios, meu sócio...enfim, a convivência é constante. Gosto de montar e já fiz equitação, na modalidade salto. Cheguei a ganhar algumas provas para iniciantes, mas bati o joelho num obstáculo e tive que ficar 6 meses parado. Com a lesão, acabei parando, mas basta viajar ao interior ou a algum lugar que tenha cavalos que serei o primeiro a montar.

5. Bom humor - Sou uma pessoa bem humorada. Dificilmente acordo virado ou de cara fechada. Não sou o bem humorado palhaço que chega fazendo piadinha e abraçando todo mundo; sou um bem humorado mais quieto, mais introvertido. Isto leva muitas pessoas a me acharem bravo, fechado, metido, o que é muito distante da realidade.

6. Silêncio - Preciso de um tempo de silêncio no final do dia. Algumas vezes uso o tempo no trânsito para ouvir e conversar com meus pensamentos. Rádio desligado no carro. Só eu diante de um "espelho" para refletir o interior. Gosto deste silêncio no final do dia. É algo que passei a sentir necessidade de uns anos para cá e que me faz muito bem.

Desta vez não vou fazer indicações. Continua a brincadeira quem quiser e se interessar.

2 comentários:

Edna Federico disse...

Legal saber um pouco mais sobre você!
Beijo

Fabiola disse...

hum bom saber um pouco mais de ti!
gostou da reportagem? bj