terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Comentários e Crônicas


A interação com leitores, muitas vezes anônimos, é uma das partes mais interessantes de manter um blog. Diria que é extremamente gratificante receber um comentário num texto de alguém que se identificou com o que foi escrito. Por algum motivo, o leitor chegou até aqui e gostou do que encontrou. Esta interatividade é fascinante. Saber que alguém em Paris acessou o blog, ou que um leitor no Acre interessou-se e gostou do que encontrou, mostram a força da comunicação nas suas mais variadas formas. E tudo isto é muito gratificante para este escriba.

Sei que já falei sobre isto antes, mas um comentário anônimo e elogioso, deixado recentemente numa crônica de agosto de 2007 (Beijo Vazio), fez-me voltar ao tema e resolvi organizar uma retrospectiva destes textos de ficção. Ainda que denominadas de crônicas, talvez seria mais preciso chamar os textos de minicontos. Deixemos o rigor acadêmico de lado e fiquemos com a nomenclatura crônicas.

Confesso que é o conjunto de textos que mais gosto neste blog, pelos quais tenho maior carinho e nos quais sinto um pouco da inspiração criativa do escritor. Nascem em horas e momentos dos mais inesperados; nascem mentalmente, e depois ganham vida neste blog.

Utilizando uma das ferramentas que medem a audiência no blog, vou organizar as crônicas mais lidas e algumas das minhas preferidas. Aguardem esta retrospectiva nos próximos dias.


Nenhum comentário: