Mostrando postagens com marcador selo. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador selo. Mostrar todas as postagens

quinta-feira, 12 de março de 2009

Meme: 6 coisas


Recebi este meme da Fabíola já faz algum tempo e estava em falta.

As regras são:

- colocar o link de quem te indicou no meme selo, no teu blog;
- escrever essas 5 regras antes de seu meme para deixar a brincadeira mais clara;
- contar seis fatos aleatórios sobre você (essa é a proposta da brincadeira);
- indicar seis blogueiros para continuar a brincadeira;
- avisar esses blogueiros que eles foram indicados.

Vamos aos fatos aleatórios:

1. Caminhar - Adoro caminhar por ruas, praças. São Paulo, com sua geografia acidentada, não contribui muito com este hábito, mas gosto de explorar uma cidade a pé, caminhando sem pressa, observando, reparando. Geralmente, caminho pela rua totalmente absorto nos meus pensamentos. Várias vezes já cruzei com pessoas na rua sem que as notasse, reparando na pessoa apenas quando me chamam ou seguram no braço;

2. Café - Não passo um dia sem tomar um bom café expresso (espresso para os puristas italianos). Meu trajeto sempre inclui uma parada para um café. Gosto de café, mas notei que estas pausas acabam sendo um momento para respirar, um momento para ouvir meus pensamentos no meio da correria do dia.

3. Livros - Estou sempre cercado de livros. Quer sejam livros jurídicos - e a biblioteca do escritório é quase toda minha -, quer sejam livros de ficção ou não-ficção. Bastou um tempo livre, estou lendo. Quando um livro me cativa e prende então, até esqueço da existência da televisão.

4. Cavalos - Cresci convivendo com estes animais e sempre fui apaixonado por cavalos. Não importa a raça, não importa a modalidade. Os cavalos de corrida fazem parte da minha vida desde os 3 anos de idade. Meu avô tinha cavalos no Jockey, meus tios, meu sócio...enfim, a convivência é constante. Gosto de montar e já fiz equitação, na modalidade salto. Cheguei a ganhar algumas provas para iniciantes, mas bati o joelho num obstáculo e tive que ficar 6 meses parado. Com a lesão, acabei parando, mas basta viajar ao interior ou a algum lugar que tenha cavalos que serei o primeiro a montar.

5. Bom humor - Sou uma pessoa bem humorada. Dificilmente acordo virado ou de cara fechada. Não sou o bem humorado palhaço que chega fazendo piadinha e abraçando todo mundo; sou um bem humorado mais quieto, mais introvertido. Isto leva muitas pessoas a me acharem bravo, fechado, metido, o que é muito distante da realidade.

6. Silêncio - Preciso de um tempo de silêncio no final do dia. Algumas vezes uso o tempo no trânsito para ouvir e conversar com meus pensamentos. Rádio desligado no carro. Só eu diante de um "espelho" para refletir o interior. Gosto deste silêncio no final do dia. É algo que passei a sentir necessidade de uns anos para cá e que me faz muito bem.

Desta vez não vou fazer indicações. Continua a brincadeira quem quiser e se interessar.

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Selo: Blog Maneiro

Ganhei da Veridiana Serpa, do blog 30 & alguns, o prêmio/selo/meme “Olha Que Blog Maneiro” que foi criado pelo Guilherme Bandeira do blog Olha Que Maneiro!

O objetivo consiste em indicar 10 blogs maneiros e enviar uma foto sua ou de alguém que você queira, lá para o e-mail olhaquemaneiro[arroba]gmail.com, que o Guilherme irá fazer uma caricatura da imagem na foto enviada.

E os meus indicados são: Edna Federico, do Pensamento Nosso; Rodolfo Lima, do DogMas; Eduardo Carvalho, dele mesmo; Señorita Rosa, do Señorita Rosa com o candelabro na biblioteca; Patricia H, do [re]tratos; Tiago Soarez, do Bossa Nova Café!; Cirilo Veloso, do Simples Coisas da Vida; Fabíola Cassab, do Pensar de Uma Mulher; Tata, do Bicho Solto; Margarete, do Pérolas das Flores.

Uma variedade de blogs com temas bem diversificados, mas que sempre dou uma passadinha.

terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Meme Literário

Estou em falta com os agrados recebidos por este blog e vou dar sequência a todos a partir deste post.

Recebi este meme da Edna, do Pensamento Nosso.

Trata-se de:
1- Agarrar o livro mais próximo;
2-Abrir na página 161;
3-Procurar 5ª frase completa;
4-Colocar a frase no blog;
5-Repassar pra 5 pessoas.


A frase é do livro O Filho Eterno, de Cristovão Tezza.


"O sentimento de desespero nunca é súbito, não é um desabamento - é o fim de uma escalada mental que vai queimando todos os cartuchos da razão até, aparentemente, não sobrar nenhum, e então a idéia de solidão deixa de ter o charme confortável de uma idéia e ocupa inteira a nossa alma, em que não caberá mais nada, exceto, quem sabe, a coisa-em-si que ele parece procurar tanto: o sentimento de abismo."


Repasso a tarefa para os seguintes blogs:


terça-feira, 14 de outubro de 2008

Selo: Prêmio Dardos



Recebi esta homenagem da Edna, do Pensamento Nosso. Agradeço a honra e assino embaixo das recomendações que ela fez. Algumas indicações serão repetidas, mas isto só valoriza a qualidade dos indicados.

Vamos as informações sobre o Prêmio Dardos:

“Com o Prêmio Dardos se reconhecem os valores que cada blogueiro emprega ao transmitir valores culturais, éticos, literários, pessoais, etc. que, em suma, demonstram sua criatividade através do pensamento vivo que está e permanece intacto entre suas letras, entre suas palavras. Esses selos foram criados com a intenção de promover a confraternização entre os blogueiros, uma forma de demonstrar carinho e reconhecimento por um trabalho que agregue valor à Web.Quem recebe o “Prêmio Dardos” e o aceita deve seguir algumas regras:

1. exibir a distinta imagem;

2. linkar o blog pelo qual recebeu o prêmio;

3. escolher quinze (15) outros blogs a que entregar o Prêmio Dardos.”

1. 30 & Alguns

2. Bossa Nova Café

3. Intimidade

4. Lonely Avenue

5. Sentimento Infinito

6. Simples Coisas da Vida

7. Uma estrela no céu

8. Gotas diárias de sentimentos

9. Pensar de uma mulher

10. O Avesso da Vida - mesmo que encerrado, os textos merecem a visita.

11. Bicho Solto

12. [re]tratos

13. Pérolas das Flores

14. Centelhas de idéias

Aparentemente falta um, mas fica reservado para um blog que está em gestação e que merece ser indicado, diferente dos outros indicados acima. Mas é preciso aguardar.

sábado, 9 de agosto de 2008

Selo: Seja consciente, cuide do Meio Ambiente


Recebi este selo da Margarete, do Pérolas das Flores a quem agradeço. Primeiro, pela lembrança, e segundo por reconhecer neste blog a preocupação com a cidadania, onde inclui-se a sustentabilidade e o meio ambiente.

Cuidar do meio ambiente é agir de forma consciente no dia-a-dia. São ações pequenas, cotidianas e individuais que vão garantir a sobrevivência do nosso planeta e das condições de vida na Terra. Sou um fã incondicional da reciclagem. Separo meu lixo, principalmente papel, e faço questão de levar aos locais de coleta com meus filhos. Transformo algo que poderia parecer obrigação em uma atividade lúdica e educativa. Vejo nas crianças de hoje uma consciência e uma preocupação com o assunto que muitos adultos não têm, o que é uma pena.

As crianças, além de serem o futuro, são um ótimo exemplo de conduta e de zelo pelo meio ambiente.
Se você não participa da coleta seletiva, ou se não separa seu lixo, procure se informar sobre um local de coleta. Além de contribuir com o planeta, estes centros de coleta beneficiam trabalhadores e catadores com uma importante fonte de renda.
O bem que se faz com esta atitude se multiplica!

segunda-feira, 23 de junho de 2008

Selo Blog Musical



Recebi este selo da Edna, do Pensamento Nosso. Muito obrigado pelo selo! Selos são uma excelente demonstração de quem tem gente que sempre passa por aqui!

A parte musical deste blog surgiu como uma forma de divulgar músicas novas de artistas mais novos. Daí a coluna Dicas da Dani, pois as dicas sempre tem origem em novas descobertas da minha excelente consultora musical. Ela tem o dom para descobrir coisas novas, e eu compartilho com todos.

Repasso o selo para:

Fabiola - que sempre traz ótimas músicas, principalmente brasileiras.

30 & Alguns - com a coluna Na Vitrola lá de casa.

Lila - que sempre tem uma trilha sonora gostosa para acompanhar a leitura dos posts. Bom, pelo menos tinha antes dela mudar o template.

Pensamento Acidental - ela sempre traz ótimas dicas de músicas e de rádios online, como no post Para entrar no clima.

quinta-feira, 5 de junho de 2008

Selo para o blog




Recebi da Tãmara, do Intimidade, este selo. Fico muito contente e agradeço pelas visitas, comentários, críticas e claro, pelo prêmio. Estes selos são uma singela prova de que há leitores para o que escrevemos.

Repasso o selo para os seguintes blogs:

Pensamento Nosso, da Edna.

Pensar de uma Mulher, da Fabiola.

Gotas Diárias de Sentimento, da Carol.

Ventos de Mudanças, da Simone.

O Avesso da Vida, do R Lima.

Uma estrela no céu, da Denise.

O que penso, quando penso, da Bia.

Cada blog com seu estilo, mas sou leitor de todos.

quinta-feira, 8 de maio de 2008

Viagem musical

A Tâmara, do Intimidade, convidou-me a participar de um desafio. Agradeço o mimo e digo desafio, pois listar 6 músicas que marcaram minha vida é bem difícil, mas vamos lá!

O título do post indica meu critério de seleção: músicas que me fazem viajar, que me lançam saudades e devaneios deliciosos.

1. WITH OR WITHOUT YOU (U2)
Estava nos Estados Unidos quando o U2 estourou com esta música...recordações de juventude, quando tinha lá meus 16 anos.

2. DON´T YOU FORGET ABOUT ME (Tears for Fears)
Uma semana antes de voltar para o Brasil, depois de morar 4 anos nos Estados Unidos, dedicaram esta música numa festa com amigos. Foi um momento que me marcou muito.

3. PRA DIZER ADEUS (Titãs)
Esta música diz muita coisa. Uma daquelas músicas que parece descrever uma situação perfeita.

4. VELHA INFÂNCIA (Tribalistas)
Nâo consigo ouvir esta música e continuar a fazer o que estava fazendo. Ela me transporta. Leva-me para longe, para ares distantes, para a beira da orla, para um cenário onde pensamentos são transmitidos com uma sintonia telepática única. Confuso? Não para quem está em sintonia!

5. EVERYTHING (Michael Bublé)
Because YOU are everything! Por tudo aquilo que me faz sorrir e muda meu ânimo. Nada como ouvir esta música no trânsito de São Paulo para viajar muito!

6. SOMEWHERE ONLY WE KNOW (Keane)
Porque música leva-me a lugares aparentemente imaginários, mas muito reais.

Deixei de fora Paula Toller, Djavan, Colbie Caillat, Maná e tantos outros. Mas regra é regra.

Repasso o desafio para os blogueiros:

Lila - Lonely Avenue

Fabiola - Pensar de uma Mulher

Edna - Pensamento Nosso

Simone - Ventos de Mudanças

Denise - Uma estrela no céu

R Lima - O Avesso da Vida

terça-feira, 1 de abril de 2008

Dando crédito à autora

Quando recebi o selo "Uma Mente Iluminada", não pude dar crédito à criadora do selo, pois os posts anteriores não a citavam. Bem, ela me descobriu antes que eu a descobrisse. Isto demonstra que ela foi atrás para ver se o selo criado por ela estava sendo bem aplicado. E como todos nós que gostamos de escrever, que gostamos das coisas que escrevemos, nada mais justo do que dar crédito a quem merece. Afinal, neste blog, procuro sempre citar as fontes (mania acadêmica que permanece), mas que nada mais é do que o correto.

O selo foi criado pela Dominique do blog Dominus. Um excelente blog que merece ser visitado. Em sua visita por aqui, ela deixou o seguinte comentário:


"Sou uma pessoa cuidadosa com as idéias que tenho pois cada ato nosso reflete mais de mil vezes ao infinito e por isso, vim até aqui dizer que é um prazer ver que o selo chegou até o seu blog (que, por sinal, o merece consideravelmente)."


E agradeço também suas gentis palavras sobre nosso humilde blog. Todos estão sempre convidados a aparecer, darem uma olhada e comentar. Este espaço está sempre aberto!

sexta-feira, 7 de março de 2008

Selo - Uma Mente Iluminada




Recebi, com grande alegria, da Anfitriã, do blog Sala de Visitas, o selo Uma Mente Iluminada. A blogosfera mostra que há um universo de leitores, críticos, comentaristas e pessoas espalhadas pelo mundo que se aproximam por este fantástico universo de comunicação que é a internet.


Tentei achar o criador (ou criadora) do selo, mas não tive sucesso. Fui seguido a cadeia de posts, mas parece que ela se perde no infinito. Enfim, é sempre uma honra receber um selo como este.


Gosto da palavra "iluminado (a)". Uma daquelas palavras positivas, que relembram coisas boas, memórias agradáveis, ternas. Um elogio que ultrapassa o simples "estar" e toca na alma da pessoa que sabe espalhar, dividir, compartilhar o que tem de bom. Não resisti a fazer um comentário sobre o selo, já que não sei sua origem.
Faço as minhas indicações.














Agora a tarefa é dos indicados!