Uma breve lista com os posts mais lidos do blog no ano de 2007 separados por categoria.
Poesia:
1. Carlos Drummond de Andrade - Poesia
2. Poesia : Vinicius de Moraes - Extensão
3. A vida é feita de escolhas - Robert Frost
Música - Dicas da Dani:
1. Dolores O´Riordan
2. Colbie Caillat
3. John Legend
Minhas Poesias:
1. Alma Iluminada
2. Máscaras
3. Incerto Caminho
Posts gerais:
1. Ruth Rocha e Literatura Infantil
2. Calaram o Jabor
3. Descrevendo a amizade
Boa leitura a todos!
Mostrando postagens com marcador 2007. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador 2007. Mostrar todas as postagens
sexta-feira, 28 de dezembro de 2007
Top 3 do ano
Postado por
Renato
às
3:25 PM
4
comentários
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Marcadores:
2007,
blog,
retrospectiva,
textos
terça-feira, 18 de dezembro de 2007
Retrospectiva de Crônicas 2007

O ano chega ao seu final e resolvi fazer uma retrospectiva de algumas das seções deste blog. Comecemos com as melhores crônicas de 2007. Nesta primeira parte, as 10 crônicas mais lidas.
3. Desencontros
4. Foto
5. Antenada
6. Brisa
7. Pássaro
9. Beijo Vazio
10. Tarde no Café
Algumas breves curiosidades sobre estes textos.
A crônica mais lida não me surpreendeu. Foi a mais comentada do blog e talvez a crônica escrita de forma mais intensa e emotiva. É um texto, que quando releio, toca no sentimento, e acho que isto é parte da sua popularidade.
O texto Borboleta Azul foi escrito inspirado numa tatuagem de borboleta azul. Ganhou forma e corpo de forma inversa. O final da estória veio antes do começo. Era preciso encontrar uma justificativa para a tatuagem de modo a poder contar a estória para minha filha. A ficção imitou a realidade, por mera coincidência. Fiquei surpreso - e muito contente - quando uma leitora do blog pediu minha autorização para utilizar o texto num trabalho com crianças. Autorizei e fiquei feliz em poder ajudar.
Poderia divagar sobre cada um dos textos escritos, mas vou parar por aqui. Escrever foi um dos pontos altos deste meu ano. O processo criativo, a inspiração - quase sempre vindo da mesma musa -, a resposta e a interação com o leitor tornaram este processo algo sublime.
Postado por
Renato
às
9:13 PM
1 comentários
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Marcadores:
2007,
crônica,
retrospectiva
Assinar:
Postagens (Atom)