sábado, 21 de julho de 2007

O gesto de Marco Aurélio Garcia

Estou ficando com preguiça de me indignar, cansado de ouvir besteiras e perceber que tudo que é previsível acontece. Prometo que não vou só ficar falando de política neste blog, mas sinto uma obrigação moral de escrever, de gritar, ainda que sejam poucos os ouvidos a que cheguem minhas palavras.

O gesto obceno praticado pelo assessor do presidente Lula, Marco Aurélio Garcia, repete a postura da ministra Marta Suplicy: ambos demonstram o descaso pela população, pelo bem comum, por um país melhor, pela sensibilidade humana num momento de consternação geral. Marco Aurélio Garcia demonstrou que só estava preocupado com a imagem do governo, com a luta contra a imprensa e à oposição. Não há nenhuma preocupação conosco, os brasileiros.
Que a imprensa se precipitou em atribuir como causa exclusiva do acidente a falta de grooving na pista de Congonhas, não há dúvida, mas agir como agiu o Sr. Marco Aurélio Garcia é imperdoável.

Quem quiser ver o gesto, basta procurar no Youtube. Eu não vou incluir o vídeo em respeito às vítimas e aos seus familiares e amigos.

2 comentários:

Edna Federico disse...

Quando eu vi isso, fiquei parada em frente a Tv, sem querer acreditar.
Eu, que pensei que mais nada de ruim pudesse acontecer nessa semana, me enganei...
Que falta de respeito, que falta de decência, que falta de humanidade!!!!!
Me senti enojada...

Simone disse...

como disse o Ricardo Boechat hoje "nossa indignação não é mais suficiente, precisamos nos revoltar"