Dizem que aquarianos são pessoas que tem uma intuição muito forte, algo parecido com uma clarividência, uma bola de cristal que permite adivinhar as coisas e ler pensamentos. Não acredito nisto, mas acredito na intuição e na percepção das coisas de forma racional.
Nos últimos posts tenho falado de mudanças, de novos ciclos, de passado. Comecei a ler O Mar, de John Banville, após ler uma resenha do livro. O tema central do livro que trata do passado, do saudosismo, de conciliar fatos pretéritos com o presente e deixar o passado no seu devido lugar, animaram-me a lê-lo. As mudanças que presencio na vida profissional me levaram ao livro e a refletir sobre o assunto.
Parece que antecipei o final de um ciclo. Este semestre que passou foi exatamente: a conclusão de um ciclo.
Não tenho o hábito de fazer posts confessionais, mas este foge da praxe. Na 6a. feira, ao chegar em casa, o porteiro me avisou que havia um telegrama para mim na portaria. Imediatamente sabia do que se tratava: era um telegrama de dipensa da Unip, onde leciono no curso de direito há 9 anos. Sim, fui despedido por um telegrama, sem qualquer palavra de agradecimento ou qualquer bronca. Simplesmente "não precisamos mais dos seus serviços".
Tratarei dos 9 anos como professor da Unip em outro post, onde vou me estender sobre o assunto. Por hora, fecho um ciclo e inicio o semestre de forma totalmente diferente da que terminei o último semestre: em escritório novo, com sócio novo, sem as obrigações acadêmicas do doutorado e das aulas na graduação.
6 comentários:
Renato...acho que não direi sinto muito, pois ao que me parece você já esperava por isso e não está te afetando tanto.
Claro que é sempre chato ser despedido, ainda mais quando se gosta do que faz, como me parecia o caso.
Mas, você faz bem em encarar isso como um novo ciclo.
As mudanças são boas e necessárias...dar uma chacoalhada na vida às vezes faz bem.
Boa sorte no seu novo ciclo!
por telegrama? tô pasma. essa modalidade é nova pra mim.
O que incomoda é que as pessoas estão perdendo o pouco que tinham de decência e ética. Telegrama?? Ora tenha a santa paciência!
Assim vamos nós, e não é à toa que o
nível de ensino vai ladeira abaixo.
Sucesso no novo ciclo!
Por telegrama sim...isto mostra como as faculdades particulares tratam os professores e alunos. Há um único objetivo nas faculdades privadas: o lucro. Mas isto abordarei com calma num post.
Obrigado pelo incentivo de todos.
poxa!!! só vi hoje na minha correria
Inacreditável!!!!!
Por telegrama é o cúmulo da falta de respeito.
Bom...o jeito é partir pra outra, né?
Novos ciclos, novos caminhos, novos rumos...boa sorte em tudo!
Postar um comentário