quarta-feira, 18 de julho de 2007

As Vaias do Maracanã

Depois de uns dias de descanso, que para mim são férias de meio de ano, volto com forças renovadas. Não vou ignorar a tragédia aérea de ontem, mas vou deixar a poeira assentar antes de escrever. Tenho cá comigo algumas opiniões e não acho que a culpa seja exclusivamente da pista, acredito em erro humano ou falha mecânica somado ao fator pista.

Talvez esta tragédia, seja de novo, a salvação de Lula. Na hora em que levou uma belíssima e sonora vaia, digna e legítima demonstração do que pensam alguns brasileiros do presidente, o presidente cala-se, finge que não é com ele, ou melhor, reage no melhor estilo petista: é intriga das elites que não compreendem o projeto social e revolucionário.

Para mim, o silêncio de Lula, o fato de ter ficado ofendido com as vaias revelam a intolerância, o desprezo da opinião alheia que não seja concorde com a opnião exarada pelo Partido. São momentos como este que revelam o lobo em pele de cordeiro. Lula ficou triste porque o regime democrático o entristece. Lula ficou triste porque ele acha que é o dono da verdade, o líder messiânico que salvará o Brasil de todos os demais líderes autoritários e corruptos que governaram este país. Lula acha que só há solução para o Brasil com ele no poder!

Eu adorei as vaias e espero que se repitam, não só em voz e som, mas também com poucos votos. O Brasil merece coisa muito melhor que Lula!

3 comentários:

Unknown disse...

Oi Renato, sobre as vaias, dá uma lida nesse post :
http://coca-theoneandonly.blogspot.com/2007/07/eu-fico-com-o-perdo-da-m-palavra.html

E já há uma referência a este meu post em :
http://the-ejungle.blogspot.com/2007/07/isso-deixa-ns-todos-com-o-perdo-da.html

Pois é.. eu solicitei a camiseta e fizeram a camiseta , veja em :
http://www.kmisetas.com.br/parceiro.asp?CodParceiro=109
Esta Blogosfera é demais !!!

Edna Federico disse...

Sabe que eu não gosto de vaia?
Porque me dá a sensação que a pessoa acha que vaiando resolve tudo.
Preferia nós, povo, fossemos para as ruas bradando, exigindo, questionando...colocando abaixo governantes mau caráter, safados...
Vaiar é pouco e tenho certeza que pra ele não significou nada!

Simone disse...

que bom que voltou! eu concordo com a Edna. Sabe, eu acho uma certa covardia vaiar pq não dá oportunidade de defesa pra quem sofre. É humilhante, né?! Independente da pessoa merecer, ou não.