quarta-feira, 17 de outubro de 2007

Lembram do 3?


Encerrada a sequência de posts temáticos aproveitando o dia das crianças, volto com um tema menos agradável, mas muito necessário.


Lembram-se da Campanha do 3?


Pois é, ela sumiu. Curioso não?


Da coluna da Dora Kramer no Estadão (15 de outubro de 2007, p. A6):


"Ainda o 3


Antonio de Freitas, responsável pela campanha publicitária do Banco do Brasil que, por causa do slogan 'decida pelo 3' suscitou suspeita sobre propaganda subliminar para o teceiro mandato de Lula, rebate nota sobre o sumiço da prometida segunda fase da campanha, segundo ele baseada na soma dos algarimos 2 e 1 da Agenda 21 sobre a sustentabilidade do planeta.


Freitas informa que a segunda fase já está no ar e envia as peças da campanha para comprovar. Nelas não há uma referência sequer ao '3'. De acordo com ele, detalhes da campanha não podem ser revelados 'porque não podemos expor nossa estratégia e a nossa tática para a concorrência'.


Ah, bom, agora ficou claro!


Como não está fácil localizar posts antigos (vou ter que dar uma reorganizada no template agora que já tem bastante conteúdo), aqui vão os posts relacionados:


17 de agosto de 2007 - O misterioso 3

22 de agosto de 2007 - A campanha do 3


Não fui o único que notou a semelhança entre a campanha do Banco do Brasil e o logo do último congresso do PT, cuja imagem você confere acima. Depois alguém vai falar que fulano só se elegeu porque tinha a máquina administrativa por trás, que usou do poder econômico e blá, blá, blá. Eles aprendem rapidinho.


5 comentários:

Fabiola disse...

bom... ainda jnão consigo acreditar.... talves seja muitom ingenua mesmo

ana b. disse...

renato, vir até seu blog é SEMPRE uma agradável surpresa! uma delícia mesmo!
muitos assuntinhos a comentar:
- vc conhece o sérgio capparelli?
http://www.capparelli.com.br/
eu comprei outro dia um livro dele, 111 poemas para criança, q surpresa!
- vc conhece o estante virtual? é um site de sebos, dá pra compra tanto livro bacana... (estantevirtual.com.br)
- eu não conhecia essa campanha do 3, mas vou lá xeretar... nosso país está uma titica, né?!
- o assunto MAIS IMPORTANTE q me trouxe aqui: acho q posso precisar de um apoio formal de um advogado habilidoso em direitos autorais. anteontem eu vi publicado um logotipo meu SEM MINHA AUTORIZAÇÃO. eu comecei a desenvolver o logo, mas depois de uns tempos, o trabalho parou, ficou sem finalização; vc imagina minha surpresa ao abrir a revista veja e me deparar com o logo assinando a campanha!!!
antes de falar com o cliente, preciso de uma orientação, vc pode/quer me ajudar?
obrigada! bjs
a.

Adriana disse...

Olá, passo p/ lhe convidar a conhecer meu blog

MÃE,ESPOSA,DONA DE CASA, TRABALHADORA....

http://adrianaviaro.blogspot.com/

Renato Bueloni Ferreira disse...

Fabiola...tudo bem, mas não sou só eu que estou viajando.

Ana...o sebo virtual eu conheço, mas achei os preços meio carinhos. O do Sergio Capparelli não conhecia, vou visitar.

Adriana ...obrigado pela visita e vou dar um pulinho no teu blog sim

Lila Rose disse...

Oi, querido!

Tava sumida, mas tô na área novamente!! E como sempre, seus posts são ótimos. Claro que prefiro as dicas de música aos temas petistas...hehehe

É que me dá um enjôo...

E como eles aprendem rapidinho. A gente vai só engulindo os sapos.

Bisous!

Ps: tem post duplo lá no Lonely, quando puder passa lá!