Uma das coisas que mais intriga sobre a blogosfera e os textos que publicamos é a possibilidade de perceber que na nossa essência humana somos todos profundamente iguais.
Os comentários da Edna e da Dê - blogs que leio sempre - mostram como realidades distintas confluem para a nossa humanidade. Preocupações, alegrias, angústias e aflições. Momentos da vida e experiências todas semelhantes, com personagens e cenários diferentes, mas tendo um pano de fundo igual: a vida.
Acho que esta unicidade, este ponto que nos une, que torna a literatura, a música, as artes plásticas tão importante no nosso processo de conhecimento próprio e amadurecimento.
4 comentários:
Pois é, pessoas diferentes, vidas diferentes, cenários diferentes, mas tudo acaba tendo um mesmo sentido, uma mesma razão.
Vendo gente que ainda se preocupa com o bem estar de uma simples planta, é que me faz continuar a ter esperança na humanidade...quem sabe nossos filhos consigam mais do que nós.
É realmente muito legal ver que outras histórias, outros olhares, outras pessoas têm percepções tão semelhantes.
É muito bom perceber que a sensibilidade não se perdeu nesse mundo estranho.
Beijos e bom fim de semana
oi, tudo bem? Como vc está? Estou acompanhando seus comentários sobre o 3o. mandato do Lula e estou contigo nas conclusões... bjs sua amiga blogueira Kátia
Postar um comentário