domingo, 29 de julho de 2007

Na Toca

Fim de semana de muito frio em São Paulo. Ontem pela manhã estava 12 oC e hoje 9 graus, sem sol e com vento gelado e úmido. Este tempo lembrou-me do período em que morei nos EUA e este tempo era comemorado no final do inverno. Na cidade onde morei, a temperatura mergulhava abaixo dos 10 graus Celsius no final de novembro e só voltava a subir no começo de abril. Mas como as casas têm calefação e aquecimento, você sente muito menos frio lá do que aqui.

Aproveitei este final de semana para dar uma saidinha até uma boa livraria e escolher minhas próximas leituras - acabei de ler O Mar, de John Banville hoje - e ficar muito tempo em casa lendo e ouvindo música. Aliás, este tempo me lembra de uma música do Djavan (Nem um Dia) que tanto gosto. Esta é uma das que faz parte da lista de músicas que me fazem sonhar (Edna não esqueci da corrente e prometo responder nos próximos dias).

E como diz a letra: "um dia frio/ um bom lugar para ler um livro/ e o pensamento lá em você" e volto a mergulhar na leitura.

3 comentários:

Nil Borba disse...

Boa leitura menino!!

Beijos e tenha uma semana produtiva

Edna Federico disse...

Nada como Djavan num dia como hoje....aliás, nada como Djavan TODOS os dias!!!!!
Ótima escolha.
Tenho dicas literárias ótimas, vou postando aos poucos no blog.

Simone disse...

eu tô sofrendo porque meus pés não esquentam por nada no mundo, mas eu gosto de frio. estou adorando, rs