Fim de semana de muito frio em São Paulo. Ontem pela manhã estava 12 oC e hoje 9 graus, sem sol e com vento gelado e úmido. Este tempo lembrou-me do período em que morei nos EUA e este tempo era comemorado no final do inverno. Na cidade onde morei, a temperatura mergulhava abaixo dos 10 graus Celsius no final de novembro e só voltava a subir no começo de abril. Mas como as casas têm calefação e aquecimento, você sente muito menos frio lá do que aqui.
Aproveitei este final de semana para dar uma saidinha até uma boa livraria e escolher minhas próximas leituras - acabei de ler O Mar, de John Banville hoje - e ficar muito tempo em casa lendo e ouvindo música. Aliás, este tempo me lembra de uma música do Djavan (Nem um Dia) que tanto gosto. Esta é uma das que faz parte da lista de músicas que me fazem sonhar (Edna não esqueci da corrente e prometo responder nos próximos dias).
E como diz a letra: "um dia frio/ um bom lugar para ler um livro/ e o pensamento lá em você" e volto a mergulhar na leitura.