sexta-feira, 17 de agosto de 2007

O misterioso 3

Reparem numa estranha propaganda do Banco do Brasil que diz basicamente: "Fique com o 3". O número aparece na propaganda, totalmente sem nexo com a mensagem e fora de contexto.

Pensei cá com meus botões e vou chutar (porque já estou sentindo patrulhamento neste blog - vide os comentários ao post Calaram o Jabor!) : isto é propaganda subliminar.

Vejam só. O Banco do Brasil é o maior banco do país e seu número é 1 (para efeitos de indicação para remessas de dinheiro todos os bancos têm um número que lhes é atribuído pelo Banco Central). Por que falar de 3?

Comentei com algumas pessoas sobre a propaganda e ninguém me deu uma resposta que sanasse minha dúvida, mas acharam estranho. Aqui vai meu chute - ou simples dedução com uma visão ao longe: é a propaganda do terceiro mandato do Lula! Subliminar, silenciosa no melhor estilo Goebbels.

Talvez alguns riam e achem que estou louco, mas vou escrever antes e depois veremos se estou errado.

E antes que reclamem, eu sou democrático e respeito posições e opiniões diversas da minha, mas acho que o Lula pretende sim se perpetuar no poder. E EU SOU CONTRA!!!!

6 comentários:

Fabiola disse...

Renato:
vc esta viajando!!!

Edna Federico disse...

Não vi a propaganda, por isso não vou opinar.
Quanto aos comentários sobre seu outro post, sou a favor da democracia, mas sem ofensas.
Acho lamentável que pessoas discordem do ponto de vista de outras pessoas de uma forma grosseira, educação é o princípio de tudo, né gente?
O blog é seu e você tem todo direito de escrever o que quiser...lê quem quer!

Fabiola disse...

Renato:
Esse meu "vc esta viajando"
é na boa!!
pq se estivessemos sentados em um boteco e vc dissesse isso para mim eu ia dizer:
"cara vc ta louco"
Na boa.
bjocas

Fabiola disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Simone disse...

ai, eu tb não vi a propaganda. mensagem subliminar tem em tudo. eu tb fico procurando pêlo no ovo, hehehe, então nem vou te chamar de louco.

menino, que babado no seu post do Jabor. eu não tinha visto. afe, odeio falta de respeito. discordar é uma coisa, faltar com respeito é outro. como a Edna bem lembrou: o blog é SEU. Lê quem quiser. Eu não aceito ofensa, não. Se me ofender eu sou bem democrática: excluo!!! risos

Anônimo disse...

Essa campanha nada mais é do que uma manobra para um terceiro mandato.
Para quem não acredita em mensagem subliminar deve ficar atento pois a mesma funciona sim! e quando você menos espera já tomou uma atitude, decisão ou já se decidiu!