quinta-feira, 6 de setembro de 2007

Onde há fumaça...

O dito popular é sábio: Onde há fumaça, há fogo!

Ontem, Elio Gaspari escreveu na Folha de S. Paulo que o PT vai defender a Constituinte da Reeleição.

Não sou eu que digo, é o Elio Gaspari.

Mas quando há muita negativa e quando esta negativa é muito enfática, pode desconfiar que por trás disto tudo há fogo. Na política, as coisas nunca são tão claras como parecem.

Aliás, alguém viu a 2a parte da propaganda do Banco do Brasil falando de ações ambientalmente responsáveis? Ou será que ficou só no 3?

7 comentários:

Simone disse...

ouviu a coletiva do Lula hoje? ele defendeu os direitos iguais para todos os cidadãos, então a repórter perguntou se, portanto, ele era contra o foro privilegiado e ele disse que não. Então, pergunto...cadê os direitos iguais? Há uma contradição aí, na minha opinião.

Sobre a corrupção alegou que existe em todos os povos ao longo da história. Isso é justificativa?! Eu nem terminei de ouvir, sabe!?

Não ouvi ainda a segunda parte da propaganda.

Fabiola disse...

Simone
Tratemos os iguais de forma igual nos limites das suas desigualdades.
Não sou contra o foro privilegiado, sou contra como isso é usado, pricipalmente no que se refere a deputados

Simone disse...

então, Fá, se é usado de forma incorreta, sou contra. eu não entendo de direito, mas sou contra o favorecimento de qq pessoa em função de condição social/financeira, cargo, posição, etc que recebem tratamento diferente dos demais pelos mesmos atos.

Edna Federico disse...

Eu também sou contra a favorecimentos...se bem que se pensarmos bem, em algum momento de nossas vidas já devemos ter sido favorecidos em alguma coisa, pode ser até uma coisa boba, mas...
É, Renato, tá cada vez mais forte o indício de que um novo mandato está sendo almejado.

Fabiola disse...

Simone:
Vc tem que imaginar que uma pessoa é inocente até que prove em contrário. E se colocamos um presidente da republica em Vara comum para um juiz de primeira instancia julgar, muitos iam processa-lo. Imagina o tempo que ele ia perder?
O que eu vejo hoje é que as pessoas acham que simplesmente pelo fato de vc estar sendo processado vc é culpado. Funcionava assim na época da inqisição.
Se a justiça esta lenta, vamos deixa-la mais rápida. Falta juiz contrate mais. Falta escrevente, mais concurso.
A Lei é cheia de brechas? então vamos arruma-las. Agora por todo um passado ditatorial, vamos preservar nossas instituições democráticas.
Vc já imaginou quanto um deputado honesto fere interesse por ai?
Eu não sou contra o foro priveligiado.
Agora o foro priveligiado não é um simples favorecimento, funciona em decorrencia da função. Função essa acessivel a qualquer brasileiro nato. Vc Si pode ser uma deputada!!!
Vou falar mais disso na quarta feira no meu blog. Convido a todos para a discussão!!

Renato disse...

Estou achando ótima esta discussão e vou meter o bedelho.
Concordo com a Fabiola e acho que o foro privilegiado é algo necessário para evitar ações judiciais por todo o país.
Quanto à corrupção, o Lula escorrega. Se todo mundo faz então está certo? Nâo, não está. O errado precisa ser consertado.

Anônimo disse...

É, está cada vez mais evidente que o PT quer vir aí mais uma vez...vamos aguardar!