sexta-feira, 24 de agosto de 2007

Ventos de Agosto


Passei o dia todo esvaziando caixas e mais caixas de livros, papéis, pastas, enfim toda aquela parafernália típica de escritório. Depois de enviar alguns emails, este é meu primeiro post no escritório novo, na Av. 9 de Julho em São Paulo. Agora tenho uma janelinha com vista para o Túnel da Av. 9 de Julho e a Praça Alexandre Gusmão, que fica perto do Parque Trianon, uma ilha verde que fica encravada na região da Av. Paulista.


Enquanto os funcionários da empresa transportadora empacotavam os livros - e de certa forma emcaixotavam memórias boas e ruins daquele escritório na Av. Paulista - vislumbrei que as minhas grandes mudanças profissionais ocorrem em agosto.


No dia 13 de agosto de 1993, uma sexta-feira 13, fui despedido do escritório em que trabalhava. Era estagiário e fui comunicado naquele dia que não seria efetivado. Senti raiva, senti-me ludibriado e enganado, enfim degustei o sabor de ser demitido, uma experiência nada agradável. Anos mais tarde, encontrei o sócio do escritório - que continuou sendo admirado por mim e com quem sempre tive um ótimo relacionamento - e disse-lhe que a melhor coisa que me aconteceu foi ter sido despedido. A despedida deu impulso a uma nova fase profissional e numa área específica que tanto gosto que é direito bancário e mercado de capitais.


Agora, num dia 23 de agosto, 14 anos depois novos ventos sopram, de novo em agosto, e eu lanço meu barquinho à vela ao mar, para aproveitar os ventos e navegar, navegar e explorar novos mares e territórios.

4 comentários:

Fabiola disse...

ACho que quando levamos alguns trancos da vida... faz um bem né?
A Matrice nasceu assim de um tranco que levei, ai surgiu a vontade louca de fazewr alguma coisa.
E me juntei a outras duas mulheres amaravilhsoas

Edna Federico disse...

Então, vida nova!
E que bons ventos soprem na sua vida.
Ah, deixei uma tarefa pra você no meu post de sábado.

Simone disse...

pois é, nada é por acaso, mesmo que achemos ruim naquele momento.

disse...

Que os novos ventos te leve por belos caminhos!!!
Boa sorte!!!
beijos