segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Notas curtas e observações

Algumas notas curtas sobre fatos recentes.

1. O Código de Defesa do Consumidor foi alterado para determinar que as cláusulas contratuais de contratos de adesão sejam redigidas com letra não inferior a corpo 12. Agora tamanho de letra em contrato virou lei. Para que serve isto? Para absolutamente nada. Uma análise jurídica da questão está no Informativo Legal, para quem tiver interesse.

2. As pesquisas de boca de urna erraram de novo. Em São Paulo, as pesquisas indicavam que Marta Suplicy ficaria em primeiro lugar. Amargou o segundo lugar. A briga agora vai ser feia. E divertida. Quando Marta fica acuada e irritada, revela-se arrogante e solta pérolas como o famoso "relaxa e goza".

Vamos aguardar. Continuo achando que Kassab vai ser reeleito.

3. Domingo de eleição e comprei O Globo. Encontrar o jornal nas bancas de São Paulo é bastante fácil. O Globo traz uma excelente revista semanal encartada na edição dominical e é uma boa forma de arejar a cabeça com uma leitura diferente.

Mas, voltando à política, no Rio também o Ibope errou. Indicava Eduardo Paes e Crivella no segundo turno. Deu Gabeira. Confesso que torcia pelo Gabeira. Fiquei contente com o resultado da eleição carioca.

4. Talvez poucos tenham notado, mas repararam como a cidade de São Paulo não ficou suja com a eleição? Não houve boca de urna, não haviam outdoors pela cidade, nem pichações ou propagandas em muros. Nem faixas de candidatos. Incrível, mas o Cidade Limpa funcionou até na eleição.

Cidade Limpa é um programa da prefeitura que baniu outdoors da cidade. Sim, meus caros, em São Paulo outdoor é proibido. Retiraram a poluição visual da cidade. Muitas fachadas já foram pintadas e a cidade se descortinou. Achava que a proposta era pura demagogia, mas teve grande êxito e virou referência para outras grandes metrópoles. O Cidade Limpa ganhou meu voto e acho que de muitos outros paulistanos. Fui de Kassab e vou de novo!

5. Chegou a primavera e chegaram as chuvas. Tempo com cara de outono: chuva e friozinho.

5 comentários:

Fabiola disse...

jkkkk
EU voto em Vinhedo
a cidade estava IMUNDA!

Lila Rose disse...

Querido, também fiquei muitoooo feliz em ver Gabeira no segundo turno. Votarei nele novamente, mas, infelizmente, acho que os cariocas não terão tanto bom gosto..rsrsrsrs

Adorei a cara de bunda da Marta e confesso que fiquei esperando que ela soltasse uma de sua pérolas diante da situação...ahahahah!

Aqui no Rio o único partido que não sujou as ruas foi o Partido Verde, que não usou cartazes, santinhos, nada. A cidade estava imunda!

Aqui no Rio faz sol pela manhã, a tarde esfria e chove. Uma chatice...rs

Bisous.

Tiago Soarez disse...

Renato,

Dispenso a chuva, dispenso o frio e sinto desesperadamente a falta do sol!

Grande abraço.

Edna Federico disse...

Também quero o Sooooooooooooool!!!! riso
A cidade realmente está mais limpa, só acho que a forma que o Kassab fez para conseguir isso, não foi a certa.
Um político chamar um trabalhador, um homem do povo, um eleitor, de vagabundo...hum, é hilário, né?
Beijo

Simone disse...

no meu bairro estava cheio de "santinhos" e ainda estava hoje cedo pois, em função das chuvas, ngm varreu e ficou aquela pasta no chão. Domingo, enquanto ia votar, fiquei olhando no chão pra ver se tinha papel do Kassab (pq ele era o último que poderia fazer isso, convenhamos) mas, felizmente, não encontrei. Agora da concorrente era o que mais tinha. Entre os piores, tb fiquei com ele. A Marta chega a ser uma caricatura.
Sobre a chuva...precisamos dela, não podemos reclamar. É uma benção.