quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Dicas da Dani: Céu


De vez em quando você se depara por acaso com um artista que já ouvira falar, mas que não havia degustado ainda. Foi assim que encontrei o primeiro álbum de Céu, cantora brasileira da nova geração da MPB, que se junta ao time de Vanessa da Mata, Roberta Sá, Mariana Aydar e das consagradíssimas Marisa Monte e Maria Rita.

Gravado pela Ambulante Discos, selo indenpendente, o álbum leva seu nome. Céu é paulistana, filha de músicos e seu primeiro trabalho veio à tona no segundo semestre de 2005. Dona de uma voz deliciosa, suas músicas têm um fundo de percussão que oscila entre o samba e o jazz, com pitadas típicas da mesclagem da música brasileira.

Diria que não fiz nenhuma descoberta. Apenas venho compartilhar o que não sabia, ou que talvez não tivesse ousado em experimentar.

O clipe é da música Malemolência.



MALEMOLÊNCIA (Alec Hait/Céu)

Veio até mim
Quem deixou me olhar assim
Não pediu minha permissão
Não pude evitar
Tirou meu ar
Fiquei sem chão
Menino bonito
Menino bonito ai
Ai menino bonito
Menino bonito ai
É tudo o que eu possolhe adiantar
O que é um beijo
Se eu posso ter o teu olhar
Cai na dança cai
Vem pra roda da malemolência

Um comentário:

Edna Federico disse...

Céu tem uma voz deliciosa mesmo.
Beijo