sexta-feira, 18 de abril de 2008

Festa Esportiva

No sábado passado (dia 12 de abril), foi realizada a 8a. Corrida Pão de Açúcar Kids. É um evento esportivo patrocinado pelo Pão de Açúcar para crianças de 4 a 12 anos, em provas que variam de 50m a 400m, conforme a faixa etária. Participaram 2.600 crianças.

Meus filhos participaram pela primeira vez desta festa esportiva e fiquei impressionado. A organização do evento é impecável e o tempo colaborou com muito sol no Conjunto Esportivo Constâncio Vaz Guimarães, que fica ao lado do Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo.

É um evento que visa incentivar a atividade física. Todos são premiados, independente da colocação. A competição fica em segundo plano. O que importa é participar e competir de forma saudável.


Além da parte esportiva, havia grande preocupação com reciclagem do lixo. Era nítido cuidado das crianças em não jogar lixo no chão e com a reciclagem dos materiais. Enfim, uma iniciativa educativa e esportiva que precisa ser divulgada.


A 9a. edição da corrida acontecerá no dia 11 de outubro, em São Paulo e as inscrições já estão abertas no site do Pão de Açúcar Kids, onde podem ser vistas várias fotos do evento.

4 comentários:

Lila Rose disse...

Oi, querido!
Tô de volta na área.

Legal essa iniciativa, consciência ecológica e prática de exercícios é algo que devemos cultivar nos pequenos.

Bisous.

BABI SOLER disse...

Iniciativa super importante que proporciona diversão e incentivo a saúde.
Boa semana.

Simone disse...

ai que legal! vou ver. nunca tinha ouvido falar

Edna Federico disse...

Eu tinha lido sobre, mas pena que não deu pra ir dessa vez.