quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Cai a máscara do MST

Em 13 de outubro de 2009, fiz um post sobre a omissão do Estado diante da invasão do MST na fazenda da Cutrale, em Borebi, São Paulo. Ontem, o Estado corrigiu sua omissão ao prender os líderes daquela invasão. Um vídeo exibido nos principais jornais revelou a clara intenção do MST naquela invasão: causar prejuízo. Em outras palavras, o intuito da invasão era criminoso, o que já tínhamos dito.


A notícia pode ser lida aqui, onde há inclusive um link para a íntegra da nota do PT. Para quem prefere uma leitura mais crítica, o Reinaldo Azevedo também comentou a questão.


O PT reagiu afirmando que o governo tucano tenta “criminalizar os movimentos sociais”. Interessante como as palavras podem ser distorcidas para tentar justificar o injustificável. Não se trata de criminalizar os movimentos sociais, mas de punir atitudes criminosas perpetradas por quem quer seja, sejam eles movimentos sociais ou não. O que se viu naquela invasão foi uma liderança criminosa que se escondeu por trás de um suposto movimento social para roubar e destruir patrimônio privado.

O crime foi praticado e agora deve ser punido. Já era hora de cair a máscara do MST.

Nenhum comentário: