O primeiro destaque vai para o Delegado Protógenes Queiroz. Segundo reportagem do Estadão, o Delegado espionou o advogado Nélio Machado, defensor de Daniel Dantas. A conduta do Delegado é inadmissível e algo desconhecido até nos tempos da ditadura militar. Caiu a máscara de Protógenes. O suposto defensor da legalidade e bastião contra a corrupção revela que utiliza de métodos próprios, alheios ao Estado Democrático de Direito. A lei de Protógenes, como já escrevi neste blog, não é a lei vigente no país (leiam nos posts Sigilo, Estado e a Lei e O Delegado Protógenes). Triste e lamentável!
Lamentável também foi a decisão do Ministro da Justiça, Tarso Genro, de rejeitar o pedido de extradição de Cesare Battisti, terrorista italiano condenado em seu país pelo assassinato de 4 pessoas. Battisti foi condenado a prisão perpétua e fugiu para o Brasil, um país onde a lei vale para alguns, mas não vale para aqueles que são amigos do rei. Na minha modesta opinião, a decisão foi um grave equívoco e o Brasil sofrerá as consequências desta triste decisão.
Vale lembrar, num futuro não tão distante, que o Brasil negou asilo político a dois boxeadores cubanos durante os Jogos Panamericanos do Rio de Janeiro. Claro, nosso presidente é muy amigo do chefe da ilha.
Para ficar na linha das declarações do nosso presidente, ele declarou apoio à proposta de reeleição infinita para Hugo Chávez. Alguma senha ou mensagem subliminar para a nossa realidade?
E não poderia esquecer do fato mais importante da semana. Começou o BBB9. Sabem quanto tempo vou dedicar a este importante e enriquecedor programa? Nenhum segundo, pois acho uma enorme perda de tempo.
2 comentários:
"Brasil, um país onde a lei vale para alguns, mas não vale para aqueles que são amigos do rei"
Cara!!! Essa me lavou a alma!
Um brinde a nossa monarquia velada!
kkkk
mas a emenda tem que sair este ano!
Postar um comentário