quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Google lança navegador

O Google disponibilizou para download sua versão de navegador. Chamado de Google Chrome, a empresa vai tentar enfrentar o quase monopólio do Explorer, da Microsoft. Sou da opinião de qualquer desafio à Microsoft é positivo, já que somos reféns do Office e de seus sistemas operacionais.

Incomodar a empresa de Bill Gates é um sinal de que ela precisa se mexer e abaixar os preços, pois comprar software original da Microsoft é uma cacetada. Recentemente troquei de computador, mas fiz questão de que a máquina viesse com o XP. Não conheço alguém que esteja satisfeito com o Windows Vista e acho - fazendo um exerício de futurologia - que o Vista vai cair no ostracismo, assim como o Windows Millenium, que era péssimo. Gastava-se mais tempo reiniciando o computador do que efetivamente trabalhando.

Quem usa o Firefox, outro navegador bastante popular, diz que ele é muito superior ao Explorer. Vamos ver se o Google Chrome traz boas novidades.

2 comentários:

Edna Federico disse...

Concorrência é sempre bom!
Aqui tenho o Firefox e o Explore. Uso mais o Firefox, mas tem algumas páginas que simplesmente não se completam nele, então, tenho que recorrer ao Explore, enfim...

Tiago Soarez disse...

Eu estou usando!
Por eqto me agradou. Acho válido q a concorrência aconteça, ainda mais entre navegadores, onde a briga só fica entre os mesmos!