terça-feira, 30 de janeiro de 2007

Windows Vista. Vc vai comprar?

Ontem foi lançado o Windows Vista, novo sistema operacional da Microsoft. Alguns maníacos fizeram fila em um hipermercado em São Paulo e teve até contagem regressiva. Saíram de lá com o novo sistema, em estado de aparente felicidade.

Mas pergunto-me: por que tanta ansiedade? Será que ao instalarem o sistema em seus computadores ele vai revolucionar a vida?

Acho que não e acho que a ansiedade é só para dizer que já tem o mais novo sistema operacional. Todo sistema operacional novo exige mais das máquinas e isto implica upgrades.

Sou cético. Gosto de tecnologia, mas não sou um consumidor voraz. Sinceramente, toda vez que lançam um sistema operacional novo fico revoltado. Isto significa mais gastos em software e geralmente upgrade de hardware. Não vou instalar o Vista no meu computador. Vou esperar para trocar de computador e vou esperar resolverem pelo menos alguns dos milhares de bugs que vem com um programa novo. E torcer para ver se abaixam o preço. Acho abusivo o que a Microsoft cobra de seus programas. Acho que eles contribuem em muito para a pirataria.

Quando anunciaram que iam lançar o Vista, o preço do XP caiu uma barbaridade. Pra que trocar de novo? Alguns, de tão revoltados com a Microsoft, estão trocando os PCs pelos Macintosh. E isto já preocupa a Microsoft. Claro que eles não reconhecem, mas..... Vou lançar a série Bola de Cristal: previsões óbvias!

Nenhum comentário: