Uma jóia reluz depois de lapidada. Em estado bruto, na natureza, passa despercebida, é descartada, ignorada. O garimpeiro, que vai em busca da pedra preciosa, tem olhar clínico para desvendar os mistérios da rocha e do solo. Igual a cada ser humano.
Olhe em volta. Lance um olhar na rua àquela pessoa que caminha na sua direção, ou que senta ao seu lado no ônibus ou no metrô, ou que está diante de ti na fila do banco, do cinema, do restaurante, da loja. Cada um tem seu brilho, suas qualidades, seus dons, sua beleza.
Encontrar o brilho daquela pessoa especial, daquele amigo - ou amiga -, é uma dádiva, um presente celestial. Claro, que há pessoas que nos cativam com um brilho intenso e se tornam mais do que especiais. Moram no lado esquerdo do peito. Basta vê-las, ou ouvi-las ao telefone, ou simplesmente lembrar-se delas para que o sorriso desabroche e a felicidade tome conta de todo nosso ser.
Nestas festas de final de ano, erga seu olhar ao firmamento e aviste a estrela no horizonte. Estrela que caiu na Terra e caminha do nosso lado na forma de uma pessoa querida. Agradeça por esta estrela, agradeça pelo brilho que ela traz nas nossas vidas. Agradeça sempre por esta pessoa existir e lhe presentear com um sorriso.
Um Feliz Natal a todos os amigos e leitores deste blog! E que 2009 seja um ano repleto de grandes conquistas!