Mostrando postagens com marcador video. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador video. Mostrar todas as postagens
sexta-feira, 7 de outubro de 2016
segunda-feira, 24 de novembro de 2014
Gonçalo Tavares no Sesc Vila Mariana
Em recente bate-papo no Sesc Vila Mariana, o escritor português Gonçalo Tavares trata da importância de se ler os clássicos, entre outros temas como o valor da vida, a importância da leitura e dos livros, do ofício do escritor.
Postado por
Renato
às
8:45 AM
0
comentários
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Marcadores:
gonçalo tavares,
leitura,
literatura,
literatura portuguesa,
video,
youtube
quarta-feira, 30 de abril de 2014
Epígrafe - XXVI
"Se a infelicidade produz literatura, será certo também dizer que a literatura produz felicidade."
Cristóvão Tezza
A citação foi tirada da parte final da conferência de Cristóvão Tezza, proferida na Academia Brasileira de Letras, dentro do Ciclo "Vozes contemporâneas : a ficção", que traz grandes autores brasileiros.
As outras conferências estão disponíveis na íntegra no canal do Youtube da ABL.
Postado por
Renato
às
10:19 AM
0
comentários
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Marcadores:
abl,
conferências,
cristóvão tezza,
epígrafe,
literatura,
literatura brasileira,
trechos,
video
terça-feira, 8 de abril de 2014
Summertime Sadness, de Lana del Rey
Summertime Sadness
Kiss me hard before you go
Summertime sadness
I just wanted you to know
That, baby, you're the best
I got my red dress on tonight
Dancing in the dark in the pale moonlight
Done my hair up real big beauty queen style
High heels off, I'm feeling alive
Oh, my God, I feel it in the air
Telephone wires above are sizzling like a snare
Honey, I'm on fire, I feel it everywhere
Nothing scares me anymore
(1, 2, 3, 4)
Kiss me hard before you go
Summertime sadness
I just wanted you to know
That, baby, you're the best
I got that summertime, summertime sadness
S-s-summertime, summertime sadness
Got that summertime, summertime sadness
Oh, oh, oh, oh, oh
I'm feelin' electric tonight
Cruising down the coast goin' 'bout 99
Got my bad baby by my heavenly side
I know if I go, I'll die happy tonight
Oh, my God, I feel it in the air
Telephone wires above are sizzling like a snare
Honey, I'm on fire, I feel it everywhere
Nothing scares me anymore
(1, 2, 3, 4)
Kiss me hard before you go
Summertime sadness
I just wanted you to know
That, baby, you're the best
I got that summertime, summertime sadness
S-s-summertime, summertime sadness
Got that summertime, summertime sadness
Oh, oh, oh, oh, oh
Think I'll miss you forever
Like the stars miss the sun in the morning sky
Later's better than never
Even if you're gone I'm gonna drive (drive, drive)
I got that summertime, summertime sadness
S-s-summertime, summertime sadness
Got that summertime, summertime sadness
Oh, oh, oh, oh, oh
Kiss me hard before you go
Summertime sadness
I just wanted you to know
That, baby, you're the best
I got that summertime, summertime sadness
S-s-summertime, summertime sadness
Got that summertime, summertime sadness
Oh, oh, oh, oh, oh
Postado por
Renato
às
8:28 AM
0
comentários
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Marcadores:
lana del rey,
música,
video,
youtube
quarta-feira, 2 de abril de 2014
quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014
Morre Paco de Lucía
Morreu o expoente da guitarra flamenca, Paco de Lucía, aos 66 anos. Um dos grandes violonistas desta expressão musical tão característica que é o flamenco. Sua discografia é ampla e marcou época, transportando um ritmo local espanhol para todos os cantos do planeta.
Postado por
Renato
às
8:23 AM
0
comentários
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Marcadores:
cotidiano,
música,
paco de lucía,
video,
youtube
sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014
quarta-feira, 29 de janeiro de 2014
Tudo Certo - Luiza Possi
Postado por
Renato
às
12:15 AM
0
comentários
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Marcadores:
luiza possi,
mpb,
música,
video,
youtube
quarta-feira, 8 de janeiro de 2014
You are there (Stacey Kent)
Postado por
Renato
às
11:44 AM
1 comentários
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Marcadores:
música,
sonho,
Stacey Kent,
video,
youtube
quinta-feira, 20 de dezembro de 2012
The Tree
Não é necessário compreender o que as pessoas estão dizendo, basta ver. Um pequeno gesto pode mudar o mundo; um pequeno gesto corajoso torna o impossível, possível.
O Natal é um daqueles raros momentos no ano para pequenos gestos, para mudança, para conversão, para reflexão, para esquecer de si e pensar nos outros.
sábado, 12 de maio de 2012
A mulher invisível
Neste dia das mães, este blog recorre a um excelente vídeo que assisti recentemente. Há certos textos que não devem ser recontados, nem resumidos: devem ser transcritos no original. Eis nossa homenagem a todas as mães: àquelas presentes e àquelas que já deixaram este mundo, após concluírem sua obra e seu tempo nesta terra.
Parabéns a todas as mães!!
terça-feira, 31 de janeiro de 2012
Só tinha de ser com você
SÓ TINHA DE SER COM VOCÊ
Tom Jobim
É, só eu sei
Quanto amor eu guardei
Sem saber que era só pra você
Quanto amor eu guardei
Sem saber que era só pra você
É, só tinha de ser com você
Havia de ser pra você
Senão era mais uma dor
Senão não seria o amor
Aquele que a gente não vê
O amor que chegou para dar
O que ninguém deu pra você
Havia de ser pra você
Senão era mais uma dor
Senão não seria o amor
Aquele que a gente não vê
O amor que chegou para dar
O que ninguém deu pra você
É, você que é feita de azul
Me deixa morar nesse azul
Me deixa encontrar minha paz
Você que é bonita demais
Se ao menos pudesse saber
Me deixa morar nesse azul
Me deixa encontrar minha paz
Você que é bonita demais
Se ao menos pudesse saber
Que eu sempre fui só de você
Você sempre foi só de mim
Você sempre foi só de mim
Que eu sempre fui só de você
Você sempre foi só de mim
Você sempre foi só de mim
Postado por
Renato
às
9:22 AM
0
comentários
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Marcadores:
música,
Paula Lima,
Tom Jobim,
video,
youtube
terça-feira, 19 de abril de 2011
Adele
21 é o novo álbum de Adele e tem permanecido entre os mais vendidos na iTunes Store americana nas últimas semanas. A inglesa de voz grave lembra um pouco Amy Winehouse e Duffy, duas expoentes inglesas de um soul quase pop.
Adele começou a cantar aos 14 anos (ela nasceu em 1988) e não parou mais. Nas palavras dela, seu primeiro álbum, 19, é sobre o amor, sobre estar apaixonado, sobre desilusões. Chasing Pavements é a música que mais fez sucesso no primeiro álbum.
Seus primeiros dois álbuns trazem números no título. Por quê? A numeração refere-se à idade em que ela compôs as músicas e o seu estado de ânimo. 21, diz ela, é um álbum mais amadurecido. Vale a pena conferir esta jovem estrela que vem estourando na Inglaterra e EUA.
sexta-feira, 15 de abril de 2011
Túnel do Tempo
Uma das vantagens da internet é o vasto acervo de informação disponível, um verdadeiro arquivo vivo, uma enciclopédia dinâmica que permite resgatar o passado em pouco tempo. Fiz uma brincadeira com o Atrasildo Atrasado, algo que a geração dos anos 70 entende, mas que os mais novos desconhecem - ou melhor, não vivenciaram. Como hoje é sexta-feira, um post nostálgico.
A versão original da propaganda tinha o seguinte teor:
Essa é a história de Atrasildo Atrasado,
que vivia atrapalhado,
porque em tudo se atrasava...
Perdia o ônibus, o trem e o serviço,
não cumpria compromisso sua vida não mudava...
Mas certo dia Atrasildo foi chamado por ter sido premiado com um carro do Baú,
mas seu carnê também estava atrasado,
E Atrasildo desolado ficou triste pra chuchu...
Mas o que o pobre do Atrasildo não sabia,
é que a esposa (que alegria !) havia pago a prestação,
Graças a ela de que nada se esquecia,
o seu carnê estava em dia e ele ganhou o seu carrão !!!
Não consegui encontrar a propaganda original. Os mais maduros conseguirão dar o ritmo musical à letra. Já que estamos nesta toada, alguns outros vídeos de comerciais. Alguns são famosos; outros nem tanto. O mais interessante parece ser a rapidez com as que coisas mudam. O último vídeo é um clássico, inesquecível e tenho certeza que muitos ainda sabem o jingle de cor.
Postado por
Renato
às
12:40 PM
4
comentários
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Marcadores:
cotidiano,
nostalgia,
propaganda,
video,
youtube
quarta-feira, 30 de março de 2011
Sempre há uma razão para viver
Alguns vídeos têm o condão de elevar o espírito, assim como a boa literatura, a boa música e um abraço de amigo.
quarta-feira, 16 de março de 2011
The Naked and Famous
De vez em quando a itunes store nos presenteia com boas surpresas nos brindes semanais, que é o caso desta semana. Young Blood está disponível para download gratuito na itunes store americana nesta semana. Não conhecia a banda, mas o hit me pegou de jeito.
The Naked and Famous é uma banda neozelandesa. Seu primeiro álbum, Passive Me, Aggressive You, foi lançado mundialmente no dia 14 de março. Estourou na Nova Zelândia e vem fazendo sucesso na Inglaterra e Alemanha, principalmente no circuito das bandas independentes e de rock alternativo. A BBC indicou a banda para concorrer ao prêmio Sound of 2011.
Young Blood já fez parte da trilha sonora de diversos seriados e Punching in a Dream foi destaque no episódio 5 da 2a. temporada da série americana The Vampire Diaries.
Escute e tenha sua opinião. Acho que você ainda vai ouvir falar neles. Mas leu aqui primeiro!
quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011
Mini Darth Vader
O comercial
Making of
Preciso acrescentar algo mais?
Making of
Preciso acrescentar algo mais?
terça-feira, 21 de dezembro de 2010
Noites de um Verão Qualquer, Skank
NOITES DE UM VERÃO QUALQUER
Composição: Samuel Rosa/César Mauricio
Noites de um verão qualquer
Eu me sufoco nesse ar
O corpo venta em preto
O chão devora o espaço ocular
Noites de um verão qualquer
Deixa que ela entenda o traço
Que invente a fuga por nós dois
Que sou seus pés, eu sou também seus braços
Noites de um verão qualquer
Dentro da febre desse abraço
Satélite voltou do céu
Eu sou o resto, sou também o aço
Noites de um verão qualquer
Sob sua pele encontrei abrigo
Pra gente se devorar
Na órbita do seu umbigo
Seguem infinitos metros
Pra perto desse abraço
Eu tento respirar
Desdar o nó que aperta esse laço
Noites de um verão qualquer
Deixa que ela entenda o traço
Que invente a fuga por nós dois
Que sou seus pés, eu sou também seus braços
* * * * *
Começando o verão no clima da estação. Calor, preguiça e um convite a tardes lentas numa rede. Momentos de luz e muito sol. Noites que demoram a chegar e premiam o astro rei com todo seu esplendor. A música é só um pouco da trilha sonora para aqueles momentos de final de tarde. O clipe oficial está disponível aqui.
sexta-feira, 10 de dezembro de 2010
segunda-feira, 18 de outubro de 2010
King of Anything, de Sara Bareilles
King of Anything é uma das músicas que compõem o novo álbum de Sara Bareilles. Kaleidoscope Heart foi lançado nos EUA no dia 7 de setembro de 2010 e está atualmente na 19a. posição na iTunes store americana. King of Anything é o primeiro single de trabalho.
Infelizmente o vídeo original só está disponível no Youtube, mas vale a pena ver e ouvir. O making of está disponível gratuitamente na iTunes store. Um interessante jogo de imagem, cor e fotografia.
Trilha sonora para o fim do dia. Ou para começar bem o dia.
Postado por
Renato
às
7:30 PM
0
comentários
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Marcadores:
música,
sara bareilles,
video,
youtube
Assinar:
Postagens (Atom)