Mostrando postagens com marcador dicas dani. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador dicas dani. Mostrar todas as postagens

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Dicas da Dani: Ingrid Michaelson

Ingrid Michaelson nasceu em 1979. É cantora e compositora, além de tocar violão e piano. Faz um som indie-pop e tem músicas nas trilhas sonoras de Grey's Anatomy e One Tree Hill.

Com suas músicas sendo tocadas em séries de sucesso (Grey’s Anatomy/One Three Hill), Ingrid ganhou reconhecimento e o single The Way I Am se tornou hit na internet.

No verão de 2008 no hemisfério norte, abriu a turnê europeia do cantor Jason Mraz.

Ingrid recentemente gravou um dueto com a cantora Sara Bareilles chamado ‘Winter Song’, gravado no ‘The Hotel Café Presents Winter Songs’. Elas apresentaram a música no The Tonight Show with Jay Leno em 9 de Decembro de 2008. A canção também fez parte da quinta temporarada de “Grey’s Anatomy“‘s e do penúltimo episódio da série Scrubs.

Se você gosta de Sara Bareilles, vai ouvir falar de Ingrid Michaelson. Maybe já está no playlist de rádios brasileiras e dá a trilha sonora a este post.




MAYBE

Written by Ingrid Michaelson


I don't want to be the one to say goodbye
But I will, I will, I will
I don't want to sit on the pavement while you fly
But I will, I will, oh yes I will

Maybe in the future, you're gonna come back, you're gonna come back around
Maybe in the future, you're gonna come back, you're gonna come back
The only way to really know is to really let it go
Maybe you're gonna come back, you're gonna come back, you're gonna come back to me

I don't want to be the first to let it go
But I know, I know, I know
If you have the last hands that I want to hold
Then I know I've got to let them go

Maybe in the future, you're gonna come back, you're gonna come back around
Maybe in the future, you're gonna come back, you're gonna come back
The only way to really know is to really let it go
Maybe you're gonna come back, you're gonna come back, you're gonna come back

I still feel you on the right side of the bed
And I still feel you in the blankets pulled over my head
But I'm gonna wash away, oh I'm gonna wash away everything til you come home to me

Maybe in the future, you're gonna come back, you're gonna come back
In the future, you're gonna come back, you're gonna come back

Maybe in the future, you're gonna come back, you're gonna come back around
Maybe in the future, you're gonna come back, you're gonna come back
The only way to really know is to really let it go

Maybe you're gonna come back, you're gonna come back, you're gonna come back to me
You're gonna come back to me
You're gonna come back to me

terça-feira, 20 de outubro de 2009

Dicas da Dani: Kings of Convenience

Depois de algum tempo sem trazer as boas dicas de nossa consultora musical, a coluna volta com uma indicação, que não é nova no cenário musical, mas novidade em termos de Brasil. Trata-se do grupo norueguês Kings of Convenience, que na verdade é um duo. São dois amigos que se conheceram na escola, aos 16 anos, e que cantam todas as suas composições.

Erlend Øye e Eirik Glambek Bøe, ambos nascidos em Bergen, na Noruega, trazem um estilo folk às suas canções, de melodias delicadas, vozes calmas e predominância do violão

Em 5 de outubro de 2009, lançaram seu último álbum, Declaration of Dependence, mantendo o estilo que tem sido a receita de sucesso deste grupo. Boat Behind é a primeira música de trabalho do novo álbum e pode ser ouvida no site do grupo ou adquirida na iTunes store inglesa ou na Amazon.

Por aqui, o CD Riot on an Empty Street (2004) está disponível no Submarino pela bagatela de R$ 99,90! Mesmo sendo importado, o preço é absurdo.

O clipe abaixo é da música Misread, do álbum Riot on an Empty Street. Enjoy!



MISREAD

If you wanna be my friend
You want us to get along
Please do not expect me to
Wrap it up and keep it there
The observation I am doing could
Easily be understood
As cynical demeanour
But one of us misread...
And what do you know
It happened again

A friend is not a means
You utilize to get somewhere
Somehow I didn't notice
friendship is an end
What do you know
It happened again

How come no-one told me
All throughout history
The loneliest people
Were the ones who always spoke the truth
The ones who made a difference
By withstanding the indifference
I guess it's up to me now
Should I take that risk or just smile?

What do you know
It happened again
What do you know

sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Dicas da Dani: Jason Mraz

Jason Mraz. Nunca ouviu falar nele? Então, lembre-se que ouviu aqui primeiro.

Nascido no estado americano da Virginia, em 1977, sua música é eclética e mistura vários estilos para compor. Suas influências incluem o pop, o country, o folk e o jazz. Não há uma linha única e cada um dos estilos se sobressai mais nesta ou naquela música.

Seu mais recente álbum, lançado em maio de 2008, é We sing. We dance. We steal.

O clipe é da música I´m Yours, número 1 na Billboard nesta semana na categoria Hot Adult Top 40 e entre as 10 músicas mais vendidas na iTunes Store. Divirtam-se.



I´m Yours

Well you done done me and you bet I felt it
I tried to get you but you're so hot that I melted
I fell right through the cracks
and now I'm trying to get back
Before the cool done run out
I'll be giving it my bestest
Nothing's going to stop me but divine intervention
I reckon it's again my turn to win some or learn some

I won't hesitate no more, no more
It cannot wait, I'm yours

Well open up your mind and see like me
Open up your plans and damn you're free
Look into your heart and you'll find love love love love
Listen to the music of the moment people dance and sing
We're just one big family
And It's our God-forsaken right to be loved love loved love loved

So I won't hesitate no more, no more
It cannot wait I'm sure
There's no need to complicate
Our time is short
This is our fate, I'm yours

Scooch on closer dear
And I will nibble your ear

I've been spending way too long checking my tongue in the mirror
And bending over backwards just to try to see it clearer
But my breath fogged up the glass
And so I drew a new face and laughed
I guess what I'm be saying is there ain't no better reason
To rid yourself of vanity and just go with the seasons
It's what we aim to do
Our name is our virtue

I won't hesitate no more, no more
It cannot wait I'm your's

Well open up your mind and see like me
Open up your plans and damn you're free
Look into your heart and you'll find that the sky is yours
Please don't, please don't, please don't
There's no need to complicate
Cause our time is short
This this this is out fate, I'm yours!

quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Dicas da Dani: Céu


De vez em quando você se depara por acaso com um artista que já ouvira falar, mas que não havia degustado ainda. Foi assim que encontrei o primeiro álbum de Céu, cantora brasileira da nova geração da MPB, que se junta ao time de Vanessa da Mata, Roberta Sá, Mariana Aydar e das consagradíssimas Marisa Monte e Maria Rita.

Gravado pela Ambulante Discos, selo indenpendente, o álbum leva seu nome. Céu é paulistana, filha de músicos e seu primeiro trabalho veio à tona no segundo semestre de 2005. Dona de uma voz deliciosa, suas músicas têm um fundo de percussão que oscila entre o samba e o jazz, com pitadas típicas da mesclagem da música brasileira.

Diria que não fiz nenhuma descoberta. Apenas venho compartilhar o que não sabia, ou que talvez não tivesse ousado em experimentar.

O clipe é da música Malemolência.



MALEMOLÊNCIA (Alec Hait/Céu)

Veio até mim
Quem deixou me olhar assim
Não pediu minha permissão
Não pude evitar
Tirou meu ar
Fiquei sem chão
Menino bonito
Menino bonito ai
Ai menino bonito
Menino bonito ai
É tudo o que eu possolhe adiantar
O que é um beijo
Se eu posso ter o teu olhar
Cai na dança cai
Vem pra roda da malemolência

quinta-feira, 24 de julho de 2008

Dicas da Dani: Duffy

Cantora galesa, Duffy entra em cena com seu primeiro álbum Rockferry. Lançado em março de 2008, o seu primeiro CD vem recebendo excelentes críticas. Jovem, 23 anos, Duffy é mais uma cantora que aparece no Reino Unido, na onda de Amy Winehouse e Lilly Allen. Suas músicas trazem soul e pop, com algumas baladas.

O site da cantora tem uma versão oficial em português e para quem quer degustar, as músicas do álbum de estréia podem ser ouvidas no site. A faixa "Breaking my Own Heart" pode ser baixada gratuitamente.

Trazemos o vídeo de Mercy, primeiro hit do álbum Rockferry. Vale a pena conferir.

quinta-feira, 19 de junho de 2008

Dicas da Dani: Ben´s Brother

A banda britânica, Ben´s Brother, foi fundada pelo vocalista, Jamie Hartman, e o primeiro álbum, Beta Male Fairytales, foi lançado no dia 6 de Agosto de 2007.

O primeiro sucesso é Let me Out, que dá a trilha sonora a este post, uma balada no melhor estilo dos bons grupos ingleses. As músicas que compõem o primeiro álbum foram todas escritas por Jamie Hartman e podem ser ouvidas no site da banda.



LET ME OUT
(Ben´s Brother)

You sit and you stare and you wait and you wonder
You think "Maybe it's me and I'm being a fool."
You start to believe it's a curse that you're under
And you're just a doll for a girl who is cruel
With a pin

(Chorus)
So let me out
Or let me in
And tell me how, we can win
Cause I really wanna know now
Before I begin
To let you go (to let you go)
So let me know

I'd rather be wandering hungry and homeless
Than here in the warmth of a silent defeat
You've gotta be honest with me and be ruthless
‘stead of shifting uncomfortably there in your seat
And your skin

(Chorus)

And who'd've thought I'd have the strength to say
"Let me out or let me in"
But as the words are pouring from my mouth
I wanna say them again, and again and again

So let me out
Or let me in
And tell me how, we can win
Cause I really wanna know now
Before I begin
To let you go (to let you go)
Oh
Let me out, or let me in,
Oh no no
And tell me how
We can win
Oh no I really wanna know now
Before I begin
Oh to let you go, to let you go
Let me know

quarta-feira, 9 de abril de 2008

Dicas da Dani: Sara Bareilles


Uma dica musical de peso - mais uma descoberta da nossa excelente consultora musical - que vai encantar quem gosta de Norah Jones, ou para quem gostou do álbum de estréia de Colbie Caillat.

Little Voice é o segundo álbum de Sara Bareilles. Nunca ouviu falar nela? Então prepare-se, pois com certeza você ouvirá falar nela e ouvirá as músicas dela. A música Love Song é uma das vendidas na loja de música digital iTunes Store, da Apple. A canção também está entre as 10 melhores da Billboard nos Estados Unidos. Por aqui, o álbum só está disponível na versão importada...e cara! Sai muito mais barato comprar todas as músicas do CD na iTunes Store.

Os vídeos originais do álbum estão disponíveis no Youtube, porém não permitem a inclusão no blog. Vale a pena dar uma olhada por lá!

O vídeo abaixo é uma performance da cantora ao vivo na televisão americana.

Between the lines é outra música do álbum e trilha sonora do post Circular.

segunda-feira, 17 de março de 2008

Dicas da Dani: Keane

Sabe quando de repente alguém te envia uma música de uma banda que você nunca ouviu falar e você descobre um mundo novo e vira um fã incondicional? Bem, para isto é preciso ter bom gosto musical e saber do que vou gostar. Foi assim com esta banda. Enquanto escrevia uma crônica agora no final do dia, ouvia Hamburg Song. Não é uma música famosa deles, mas serviu de trilha sonora para a crônica que postarei amanhã. Tudo se encaixando perfeitamente: a música, as palavras, os sorrisos, os sentimentos. Mas chega de divagação e vamos ao que interessa. Achei que a música ia cair bem neste final de tarde.

Keane é uma banda inglesa, oriunda da cidade de Battle, East Sussex. Entre as influências da banda está U2 (o que é fácil de perceber), REM, Radiohead e Pet Shop Boys.

A música é do álbum Under the Iron Sea, de 2006.

HAMBURG SONG

I don't wanna be adored
Don't wanna be first in line
Or make myself heard
I'd like to bring a little light
To shine a light on your life
To make you feel loved

No, don't wanna be the only one you know
I wanna be the place you call home

I lay myself down
To make it so, but you don't want to know
I give much more
Than I'd ever ask for

Will you see me in the end
Or is it just a waste of time
Trying to be your friend
Just shine, shine, shine
Shine a little light
Shine a light on my life
Warm me up again

Fool, I wonder if you know yourself at all
You know that it could be so simple

I lay myself down
To make it so, but you don't want to know
You take much more
Than I'd ever ask for

Say a word or two to brighten my day
Do you think that you could see your way

To lay yourself down
And make it so, but you don't want to know
You take much more
Than I'd ever ask for


segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

Dicas da Dani: Vanessa da Mata

Um pouco de música para animar a semana.

Vanessa da Mata é uma daquelas cantoras brasileiras que vem ganhando espaço e conquistando fãs com passos firmes. Aos poucos, seu estilo swingado e sua voz afinada acrescentam a esta excelente geração de cantoras, tais como Maria Rita, Céu, Mariana Aydar, entre outras.

Seu último CD é Sim. Música para ser ouvida a qualquer hora, mas excelente companhia para relaxar e sonhar. Este vídeo é do hit Boa Sorte / Good Luck, com participação de Ben Harper. Além da perfeita parceria entre os dois, a letra é um convite a refletir.

terça-feira, 11 de dezembro de 2007

Dicas da Dani: May J. Blige

Um pouco de música na maravilhosa voz de Mary J. Blige. Be without you é a primeira e a segunda uma versão remixada de One, junto com o U2.





segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

Dicas da Dani: Bajofondo Tango Club

Mudando o tom para começar a semana.

Bajofondo Tango Club mistura o tango com música eletrônica, pegando carona na onda do Gotan Project, que faz show amanhã em São Paulo, no Via Funchal.

O grupo é liderado por Luciano Supervielle que tem produção solo também, como poderão degustar no site dele.
O vídeo traz Pa'bailar, do álbum Mardulce (2007).


terça-feira, 13 de novembro de 2007

domingo, 21 de outubro de 2007

Dicas da Dani: Feist

Feist é uma cantora/compositora canadense e estará no Brasil para o Tim Festival 2007. No Rio ela se apresenta no dia 26 de outubro; em São Paulo, ela cantará no dia 27 de outubro, mas os ingressos já estão esgotados para as duas cidades. Traz o estilo Indie Rock para as paradas de sucesso e para o Tim Festival vem como uma das "Novas Divas".

O vídeo traz a música "1 2 3 4" do álbum The Reminder (2007) chegou a 8a. posição nos EUA na lista da Billboard. Vale destacar também "My moon, my man" do último álbum para quem quer uma dica de download.

quarta-feira, 26 de setembro de 2007

Dicas da Dani: Colbie Caillat


Primavera começou fria e cinza em São Paulo. Um pouco de música para embalar estes dias primaveris.



Colbie Caillat é uma jovem cantora americana de 22 anos, que canta músicas num estilo soul / folk. Boa música, segundo a cantora, deve aquecer sua alma, fazê-lo se sentir bem e levantar o astral. O álbum de estréia Coco contém músicas neste estilo. Ao ouvir as músicas, é impossível não se lembrar de Norah Jones e Jack Johnson.

"If you listen to an album like Fleetwood Mac's Rumours, every song has its place," diz ela. "If you took one away you'd spoil the balance of the entire record. That's the kind of album I wanted to make. It wouldn’t feel right to have my name on a record that was just a few good tracks and then lots of filler."

No site da cantora no My Space é possível ouvir a todas as músicas do álbum e fazer uma degustação. Bubbly é a primeira música do álbum a tocar em rádios brasileiras. As letras das músicas estão no blog de Colbie para quem quiser conferir.
Vale a pena dar uma conferida!


sexta-feira, 31 de agosto de 2007

Dicas da Dani: Paula Toller

Paula Toller, vocalista do Kid Abelha, lança seu segundo álbum solo. Só Nós é o novo trabalha que traz a sua bela voz com músicas em português e inglês. São 14 faixas inéditas, divididas entre autorais e composições de Caio Márcio e Coringa, Dado Villa-Lobos, Nenung (Darma Lovers), Kevin Johansen, Paul Ralphes, Donavon Frankenreiter e Jesse Harris, autor de "Don´t Know Why, de Norah Jones.

Destaques para "Meu Amor se Mudou pra Lua", "Um Primeiro Beijo" e "Você Me Ganhou de Presente". As músicas em inglês também ressaltam o timbre de voz de Paula Toller, com destaque para "Glass". Posso ser suspeito, pois sou fã do Kid Abelha desde a época de adolescente - e minha filha já puxou o pai e adora também -, mas este álbum está sensacional. Todas as músicas são excelentes.

Músicas suaves e letras trabalhadas. Ótima pedida para ouvir em boa companhia ou simplesmente relaxar no final do dia e deixar os pensamentos voarem. O primeiro vídeo traz um trecho de cada uma das 14 faixas do CD. O segundo vídeo (na verdade áudio) traz o hit Meu amor se mudou pra lua.




quinta-feira, 9 de agosto de 2007

Dicas da Dani: Mutya Buena

Voltemos com um pouco de boa música. A novidade é Mutya Buena.

Mutya, como é apelidade, é uma cantora e compositora inglesa. Filha de um pai filipino e de uma mãe irlandesa. Mutya Buena, como é conhecida profissionalmente, ficou conhecida no mundo da música por ter feito parte durante 7 anos da banda pop inglesa Sugababes, até ter saido em 2005, deixando suas duas companheiras Keisha Buchanan e Heidi Range no início da divulgação do novo CD da banda que já havia alcançado o 1º lugar com o single "Push The Button". Mutya foi substituida semanas depois pela cantora Amelle Berrabah.

Mutya fechou um contrato com a gravadora Island Records e lançou o seu primeiro CD solo em junho de 2007, entitulado "Real Girl". O seu primeiro single solo, também entitulado "Real Girl", chegou até o 2º lugar no Reino Unido.

O site da cantora tem trechos das músicas do primeiro CD. Música dançante e upbeat, para melhorar o clima e levantar o astral. Vale a pena conferir!

segunda-feira, 23 de julho de 2007

Dicas da Dani: Joss Stone

Joss Stone é uma jovem cantora inglesa com uma voz fantástica.

Lançou Introducing Joss Stone, seu terceiro álbum, que traz uma mistura eletrizante de soul vintage, R&B "anos 70", harmonias no estilo dos grupos femininos da Motown e ritmos de hip-hop. Produzido por Raphael Saadiq (D´Angelo, The Roots e Macy Gray), o trabalho foi gravado nas Bahamas, e mixado no lendário estúdio Electric Lady, na cidade de Nova York, contando com participações especiais dos rappers Novel e Common, da cantora do Fugees Lauryn Hill, além de Beau Dozier, filho da lenda da Motown Lamont Dozier, com quem Joss trabalhou em seu último álbum, o disco de ouro Mind, Body & Soul, de 2004.

O vídeo traz o sucesso Right to be Wrong, do álbum de 2004. Vale a pena conferir!



quarta-feira, 27 de junho de 2007

Dicas da Dani: Kings of Tomorrow

Mudando de estilo e animando o começo do inverno com uma versão remix de Finally. Para mudar de assunto e deixar a música falar por si só.


sexta-feira, 22 de junho de 2007

Dicas da Dani: Gotan Project

Não vou deixar a 6a. feira ficar em clima de raiva. Depois do último post, onde descarreguei minha indignação, um pouco de música.

Aproveitando a passagem do Gotan Project pelo Brasil (São Paulo no dia 20 de junho e no Rio de Janeiro dia 21 de junho), trago esta mistura de tango com um tempero contemporâneo. O Caderno 2 do Estadão (página D-12, 20.06.07) disse que o Gotan "põe a batucada no tango."

O crítico Lauro Lisboa Garcia comenta: "O que já era bom ficou melhor. Em vez de repetir a fórmula do primeiro álbum - em que o grupo promoveu um pioneiro e relevante equilíbrio entre os elementos fundamentais do universo tangueiro com programações eletrônicas e batidas de dance music -, Lunático envereda por uma trilha mais voltada para a estrutura orgânica do tango, com efeitos de dub, mas mantendo bem vivos quatro bandeneóns e muitas cordas em seu percurso, além da sensualidade."

Para quem não conhece - como eu não conhecia até esta semana -, escute antes de julgar. Seja um pouco eclético e abram suas cabeças musicais.

Lunático, o novo CD do Gotan Project, é uma referência ao nome do cavalo alazão de Carlos Gardel. Turfe e tango sempre andaram de mãos dadas, como se revela no famoso tango Por una cabeza, que narra a derrota de um cavalo numa corrida por apenas uma cabeça de diferença.

Antes que termine, e mudando de assunto, se alguém for a Buenos Aires e quiser assistir a um show de tango, fuja das casas para turistas. A melhor pedida é o tradicionalíssimo Café Tortoni, que fica perto da Casa Rosada. Tem mais de 100 anos e o tango ainda é puro, como os argentinos gostam.

Deixo-os com Mi Confesión e Diferente.



sábado, 16 de junho de 2007

Dicas da Dani: Insônica

Esta coluna musical do blog apresenta uma banda nacional, para variar um pouco. Trata-se do primeiro trabalho da banca independente paulista Insônica. Conhecida dos frequentadores da night paulistana, eles agora alçam vôo próprio com seu primeiro CD gravado.

Formada em julho de 2003, a banda paulistana tem um eclético repertório de pop e rock, composto por mais de 100 músicas, que vão desde clássicos até canções de grupos e músicos contemporâneos .

A experiência dos integrantes, que contam com mais de 10 anos de estrada, inclui jingles profissionais, ensino de instrumentos e acompanhamento musical em gravações e shows de artistas, além de apresentações em lugares como Charles & Edward's, Córcoran´s Irish Pub, A Lanterna, Vera Cruz, Miscelânea, Blue Note, Vitória Pub, Aeroanta e DamaXoc.

Trazemos um vídeo de Vazio, uma das músicas do CD que está à venda com exclusividade na Saraiva. Há outros vídeos disponíveis no Youtube com o repertório do CD. Vale a pena conferir mais uma banda brasileira que batalha para ganhar espaço.