domingo, 14 de março de 2010

Ainda sobre Lula e sua máscara de cera

É muito interessante escrever um post e no dia seguinte se deparar com alguém seguindo a mesma linha de raciocínio com um artigo publicado na imprensa.

Carlos Alberto Montaner é um escritor cubano e foi um dos autores do Manual do Perfeito Idiota Latino Americano (Bertrand Brasil, 1997) que já está em sua 5a. edição.

Escreveu no Estadão (p. A-16) do dia 12 de março um artigo intitulado "A decepção internacional com Lula". Um pequeno trecho para os leitores:

"A hipótese de um presidente latino-americano que o conhece bem, também decepcionado, aponta para usa ignorância: 'Esse homem é de uma penosa fragilidade intelectual. Continua sendo um sindicalista preso à superstição da luta de classes. Não entende nenhum assunto complexo, carece de capacidade de fixar a atenção, tem lacunas culturais terríveis e por isso aceita a análise dos marxistas radicais que lhe explicaram a realidade como um combate entre bons e maus.' Sua frase final, dita com tristeza, foi lapidar: 'Parecia que Lula, com sua simpatia e pelo bom momento que o país atravessava, converteria o Brasil na grande potência latino-americana. Falso. Ele destruiu essa possibilidade ao se alinhar com os Castro, Chávez e Ahmadinejad. Nenhum país sério confia mais no Brasil'."

Diga-me com quem andas e te direis quem és!

Nenhum comentário: