sexta-feira, 5 de março de 2010

Epígrafe - V

A foto veio daqui.


"O riso é o sol que expulsa o inverno da face humana."

Victor Hugo


Mais do que mil palavras, um sorriso sincero faz exatamente o que diz Victor Hugo. Quantas vezes, no meio de uma tarde de trabalho, um simples "oi", uma frase sincera, nos presenteiam com um sorriso largo e que reverbera na alma?

É curioso como num mundo tão corrido, tão atulhado de tarefas e compromissos, uma pequena pausa no meio da jornada tem o condão mágico de trazer consigo um sorriso capaz de mudar o humor. A face humana, ao sorrir, resplandece e irradia e contagia com energia positiva e viva.

Um cumprimento cordial acompanhado de um sorriso abre portas e deixa uma marca nas pessoas do nosso convívio. Pense nisso e sorria ao dar um "bom dia" ao colega de trabalho, ao porteiro do prédio, ao atendente da cafeteria, a alguém que está do seu lado.

Um comentário:

Kleber disse...

Eu sorrio todo dia, tem dias em que dou gargalhadas.O caso da propaganda da Schin tirada do ar, me fez além de gargalhar, criar na mente a propaganda perfeita para o PT. Imagine se o comercial fosse estrelado pela Dilma.A “Noiva do Chuck”, a competente, a mãe do PAC, a guerrilheira paz e amor em uma janela do Palácio do Planalto, lá embaixo,o MST, o PMDB e os milhares de funcionários públicos contratados para engordar o dízimo mensal ao PT, olhando para cima hipnotizados.Em outra janela, Lula,Franklin Martins,Idelí Salvati ( sim, ela mesmo ),Marco Aurélio Garcia, Celso Amorim,Chavez, Fidel, Sarney, Temer & Cia, brigando para ver quem teria direito ao binóculo .Em outra bem mais distante, o Arruda chorando por não ter gravado nenhuma conversa com ela.A”gostosa”, lá de cima, promete a censura,total controle estatal, a invasão de terras produtivas, o fim de símbolos religiosos, mais empregos aos súditos do PT, mais proximidade com o Irã, Cuba e Venezuela, mais “Bolsa me vende a Família” e outras sacanagens.Essa propaganda sim, daria tesão aos membros dos membros dos personagens citados, tudo é obvio, coordenado e intermediado através da consultoria de José Dirceu.Que Paris Hilton que nada, Dilma sim, é a verdadeira DEVASSA!!!!!!!!!!!!!!!