quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Jogo Rápido

Algumas notas rápidas neste pós-carnaval, ou melhor, neste começo de ano, como clamam alguns. Crendice popular da qual discordo redondamente.

1. São Paulo voltou a sofrer com um forte temporal no dia de ontem. Os túneis que passam por debaixo da Avenida Rebouças ficaram inundados, o que é inédito. Levando em conta que Dilma Roussef usará o tema enchente na campanha, vale lembrar que estes túneis foram construídos na gestão Marta Suplicy.  A obra foi criticada por vários técnicos e o Tribunal de Contas do Município suspeitou de superfaturamento. Se a obra era tão perfeita, não deveria alagar, não é Senador Mercadante?

Outro ponto que todos parecem esquecer: São Bernardo do Campo também tem sofrido com enchentes. O prefeito de São Bernardo é Luiz Marinho, do PT. Isto ninguém lembra! Mas para descer a lenha no Kassab, as vozes são muitas.

2. E por falar em Mercadante, o senador petista de São Paulo, adora usar o twitter. Anunciou no twitter que   renunciaria à liderança do partido de modo irrevogável. Levou um puxão de orelha do Lula e voltou atrás em plenário, "desdizendo" o que havia escrito. 

Agora ele ataca de novo e escreveu: "Agora na Costa Rica, o presidente Arias transferiu prestígio e fez a sucessora, Laura, mulher. Por que não comparar com a vitória de Dilma?"



Do jeito que é pé frio e péssimo com seus palpites, Serra vai dormir mais tranquilo. E não vou nem gastar tempo apresentando as diferenças que Costa Rica e Chile têm com o Brasil. Nos dois casos, a máquina pública não utliza o Bolsa-família para ganhar a eleição.



3. O Distrito Federal está sem governo. Vou provocar: por que não aprovar uma emenda constitucional e acabar com o Distrito Federal? O DF poderia ser transformado em área subordinada à presidência da república que nomearia um administrador. Seriam eliminados 3 senadores e 6 deputados federais, além de um tribunal de justiça e seus desembargadores, deputados distritais e todo um mundo de funcionários públicos que só geram despesa e roubalheira. Seria muito delirante uma ideia destas?



Nenhum comentário: