quinta-feira, 2 de abril de 2009

Dentro de um comercial

Quarta-feira, quase dez horas da noite, e apesar de estar no horário do jogo da seleção brasileira com o Peru, fui ao Pão de Açúcar perto de casa - que funciona 24 horas - para comprar pilhas. Ambiente meio deserto e calmo. Algumas poucas pessoas, na maioria mulheres e casais jovens, faziam compras neste horário alternativo.

A calmaria me fez atentar para a música ambiente. Na voz de Cassia Eller, ou talvez Ana Carolina, mas tenho quase certeza que era Cassia Eller, os alto-falantes ecovam Por Enquanto. Inadvertidamente comecei a cantar em voz alta - bem, não sou afinado o suficiente a ponto de dizer que cantava, mas tentei. Ao virar num corredor, uma mulher vinha em sentido contrário também cantando e mais adiante um casal também cantava. Senti-me dentro de um comercial de televisão. Tudo parecia sincronizado de forma ensaiada. Cada um em seu pequeno mundo compartilhava a mesma canção sem dar a mínima para os que estavam à sua volta.

Não era uma reação egoísta e centrada sobre cada um, o que pode parecer típico numa cidade grande, mas eram pessoas que pareciam levar adiante sua tarefa rotineira embaladas pela letra da música, atentas às palavras. A ida ao supermercado tinha ganho trilha sonora.

Achei aquela cena muito interessante, pois lembrei de uma recente campanha do Pão de Açúcar que perguntava: "o que faz você feliz?" Uma campanha publicitária que sabia aliar emoção e beleza, memória e sensações. A resposta talvez estivesse ali, naquela loja. Numa noite qualquer havia pessoas felizes comprando ou passeando ou tomando um café ou acompanhando alguém, quem sabe atraídas por este ambiente.


Para quem não lembra da música, o vídeo traz Por Enquanto na voz de Cassia Eller.


OBS.: Post corrigido com a colaboração do Rodolfo, pois o nome da música estava errado. Falha nossa e obrigado pela correção.

3 comentários:

Rachel disse...

Pois quem ganhou o concurso, foi a minha sócia, a Claudia Letti. :*)

Sabia dessa?

E tome jantar com o (ui) Olivier Anquier. Chique, né bem?

Ela tem um blog também, vale a visita:
http://lettiania.wordpress.com

Beijo e bom findi!

[ rod ] ® disse...

Essa música é perfeita... do Renato Russo na voz de Cassia Eller (que cantou no seu Acústico MTV), mas escuta a versão da Vanessa da Mata...

http://www.youtube.com/watch?v=ExYI7f5cBr0

ah... o nome da música é Por Enquanto.

Abçs meu caro,





Novo dogMa:
boeMia...


dogMas...
dos atos, fatos e mitos...

http://do-gmas.blogspot.com/

[ rod ] ® disse...

Ops... é melhor baixar aqui e ouvir...


http://www.4shared.com/file/73143554/3a6fb9cd/05_-_Por_Enquanto__Vanessa_Da_Mata_.html?dirPwdVerified=56075841


Abçs,




Novo dogMa:
boeMia...


dogMas...
dos atos, fatos e mitos...

http://do-gmas.blogspot.com/