quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Jabor e as mentiras

Parece que adivinhamos o sentimento coletivo; ou seria apenas um senso aguçado de observação? Bem, o fato é que escrevi um post sobre as mentiras do nosso presidente e seu alto índice de popularidade. Não bradei sozinho! Transcrevo trechos do artigo de Arnaldo Jabor, publicado no Estadão de ontem (17 de fevereiro de 2009).

"A entrevista de Jarbas Vasconcelos na revista Veja desta semana é uma rara ilha de verdade neste mar de mentiras em que naufragamos. Precisávamos destas palavras indignadas que denunciam a rede de mediocridade política e de desagregação de poderes que assola o País, do Congresso ao Executivo."


"Era preciso que um homem de estatura política abrisse a boca finalmente, neste país com a oposição acovardada diante do Ibope de Lula."


"Essa palavra 'esquerda' ainda é o ópio dos intelectuais e 'santifica' qualquer discurso oportunista."


"A última vez que vimos verdades nuas foi quando Roberto Jefferson, legitimado por sua carteirinha de espertalhão, botou os bolchevistas malucos para correr."


"O único projeto do governo é o próprio Lula. Em cima dos 84% de aprovação popular, nada o comove. Só se comove a si mesmo."


Jabor disse tudo: o único projeto do governo é o próprio Lula. Lula fala o que quer, dança conforme a música e fala o que a platéia quer ouvir, não importa se é sonho, miragem ou mentira. Arma um circo de fantasia que se desfaz como um castelo de cartas diante do primeiro dado estatístico real e confiável. O projeto do PT é perpetuar-se no poder, não importa com quem e nem como, se bem que Lula gostaria de ficar mais alguns anos como seu colega Chávez.

Nenhum comentário: