sábado, 5 de julho de 2008

Múltiplas Visões

Muitos dos leitores deste blog gostam de escrever e escrevem muito bem. Então, vou propor uma brincadeira. Uma frase. Um tema aberta para ser desenvolvido e interpretado individualmente. Participa quem quiser escrevendo um conto, crônica ou comentando a frase.

Acho que algo de interessante pode surgir. Antevejo múltiplas visões e formas de abordar o tema, mas suspeito que todos os textos terão um fio condutor, algo que os unirá de forma inesperada.

As palavras são interpretadas da forma como identificamos e reconhecemos a realiade ao nosso redor, ou seja, com a bagagem das experiências pessoais de cada um. Quem quiser escrever e participar, basta deixar um comentário que depois farei um post com todos os links para que a discussão fique mais ampla.

A frase que sugiro como tema para ponto de partida dos textos é: “Preciso de você. Você é meu refúgio. – disse”.

Vamos deixar a criatividade rolar solta!

3 comentários:

Edna Federico disse...

Acho que qualquer tipo de dependência não é bom...e dependência emocional, é a pior delas! A pessoa que "precisa" da outra para viver, para se sentir bem, em paz, se anula e passa somente a ter uma vida, quando a pessoa está com ela.
Dependência vai cansando, afinal, a gente fica com outra pessoa para somar, para conquistar, um levanta o outro.
Nunca ficaria com uma pessoa que me dissesse "eu preciso de você"...só fico com alguém que me diga: "eu te amo e quero você ao meu lado, para construirmos uma história juntos!"

Fabiola disse...

RE:
é para colocar no blog?

eu quero participar

Simone disse...

Edna, querida, eu não entendi como uma dependência "vida ou morte". Eu entendi mais no sentido de completar. Acho que a frase dá margens à várias interpretações. Não precisa ser uma pessoa. Por exemplo, "preciso de você, minha casa, meu refúgio, onde encontro forças e recarrego as energias...etc" Preciso de você, minha paz...e por aí vai. Bem, eu acebei de ler, vou escrever o meu.