segunda-feira, 7 de julho de 2008

Crônica: Dia dos Namorados

DIA DOS NAMORADOS

- Preciso de você. Você é meu refúgio - disse Mariana.

As palavras murmuradas, no momento da despedida, apertaram-lhe o coração. Um temor invadiu-lhe a alma. Sentiu-se aprisionado, enjaulado, como poucas vezes na vida. O coração palpitara mais forte, era inegável. Mas estava reticente. Novamente, deparava-se com um medo paralisante. As palavras sublimes de Mariana deixaram Pedro em estado de estupor. Ela dissera aquilo durante um abraço de despedida, depois do almoço, como em tantos outros encontros. Naquele 12 de junho foi diferente. Palavras ditas de forma trêmula, tíbias, talvez envergonhadas, talvez temerosas da reação do amigo. O fato é que elas haviam sido pronunciadas e tudo deixara-o perplexo.

Pedro não conseguiu trabalhar direito naquela tarde. Pensamentos emaranhados e cheios de nós. Tantas outras vezes renegara o que sentia, tantas outras vezes havia sido indiferente, tantas outras vezes anulara seus sentimentos por puro medo de abraçar o que a vida lhe presenteava. "Que graça tem a vida se não posso dividir o que ela tem de bom e de ruim? Que graça tem a vida se não posso contar a ela que sonhei com ela? Que graça tem a vida se não lhe conto que pequenas coincidências do meu dia trouxeram-me um enorme sorriso e me fizeram lembrar dela, sempre dela? Que graça tem a vida se me acovardo diante do que meu coração grita? Que graça tem a vida se passo por ela como um covarde que recusa a alegria da companhia de uma alma tão especial? Que graça tem a vida..." - e perdeu-se neste desfiar de perguntas sem respostas. Poderia fazer infinitas perguntas, mas a resposta era única. Pedro sabia a resposta a cada pergunta destas. Pedro sabia o que seu coração lhe apresentava.

- Ah, como a vida seria mais fácil se não existissem palavras e se não precisássemos dizer palavras para expressar sentimentos! - exclamou em voz alta, chamando a atenção do colega de trabalho na mesa ao lado.

Pedro encheu-se de coragem ao final do expediente. Contava os minutos com as palmas das mãos suadas. Saiu alguns minutos mais cedo, passou numa floricultura na esquina do prédio onde trabalhava e foi ao encontro de Mariana. Esperou que ela saísse à rua e presenteou-lhe com uma rosa.

- Feliz Dia dos Namorados! - disse sorrindo, com um sentimento de alívio e uma alegria incontrolável.

Um comentário:

Fabiola disse...

ndo
vou fazer o meu e postar ainda essa semana!!