segunda-feira, 26 de maio de 2008

O vício e o jogo - o comentário

Depois de alguns de descanso merecido, volto com a corda toda. Este blog apenas emendou o feriado.

Como já se tornou meu hábito, vou responder aos comentários do Daniel feitos no post Tal pai, tal filha, com um post separado - algo que tem se tornado rotina neste blog quando o assunto desperta uma discussão maior. E como disse o Daniel, este é democrátio e respeito posições contrárias. A polêmica é saudável e este é o espírito do blog.

Primeiro as palavras do Daniel e agradeço os elogios:

"Acho legal que vc queira que seus filhos compartilhem de suas paixões, mas, como esse blog parece ser democrático, proponho aqui uma discussão: até que ponto é saudável vc incentivar uma criança de 6 anos a apostar em cavalos?
Falo isso com conhecimento de causa, pois meu avô, que morava no Rio, era um frequentador assíduo do Jockey, na verdade era um viciado em corridas e perdeu muito dinheiro com isso, fazendo minha avó sofrer muito.
Não quero dizer com isso que sua filha será uma viciada, mas não podemos negar que é um jogo, um jogo legalizado, mas um jogo de sorte.Fica aqui meu ponto de vista, sem querer ofender ninguém.
Um abraço! "

"Tâmara, nem sempre um vício tem a ver com uma má orientação.
Se fosse assim, não veríamos tantos pais ótimos desesperados por verem filhos no mal caminho.
Talvez vc seja amiga do Renato e acompanhe de perto sua família, mas eu só posso me basear no que li aqui.
Só quem já teve a sensação de ganhar um páreo, sabe o que é...não importa o valor, o que importa é a sensação de vitória e é isso que torna as corridas de cavalo tão fascinantes!
Sou pai de três filhos, um de 12, um de 10 e uma menina de 7 anos. Ganhar pra eles é sempre o máximo, seja no que for, até em jogo de ping-pong.
Imagina então uma criança que vê o cavalo que ela escolheu ganhando o grande prêmio? Ela deve ter contado pra todas as amiguinhas da escola e pode ter certeza que todas as vezes que ela for ao Jockey, vai querer escolher o cavalo, pra ter a mesma sensação de vitória que teve...isso é compreensível, esperado e lógico!
E é nesse ponto que entra meu questionamento do ser saudável ou não.
Renato, não estou querendo ofender, é somente minha opinião. Sou jornalista e como estou fazendo uma matéria sobre blogs, tenho entrado em vários. O seu é muito interessante, bem escrito, tem conteúdo e já li outros posts seus falando sobre educação de filhos, inclusive um que vc levou-os para participar de uma maratona infantil, achei muito legal.
Só quis levantar a questão como um alerta, pois vivi isso dentro de minha família e sem entrar em detalhes, quase houve tragédia.
Não vou mais criar polêmica.
Um grande abraço. "

Nenhum comentário: