segunda-feira, 17 de maio de 2010

O cômico horário político

Quinta-feira passada estava parado no trânsito, cruzando a cidade no horário do rush, quando minha música foi interrompida no rádio pelo horário político obrigatório. Muitos defendem o financiamento público de campanhas políticas e o horário político obrigatório, que é um daqueles resquícios do regime militar - como A Hora do Brasil. Interessante que nenhum partido é contra o horário político, pois tem interesse na sua manutenção e no acesso gratuito aos meios de comunicação.

Voltemos ao ponto.

Era dia de horário político do PT. De forma descarada, Lula fez campanha antecipada para Dilma, o que é ilegal. O horário político mais parecia propaganda eleitoral. Vamos aguardar para ver como o TSE se manifestará a respeito.

Não desliguei o rádio pois toda vez que Lula resolve falar, tenho certeza de que darei boas risadas. O ponto alto da propaganda do PT foi a comparação feita por Lula onde comparou a trajetória de Dilma à trajetória de Nelson Mandela. Cai na gargalhada! A comparação é grotesca e de uma imbecilidade ímpar.    Trata-se de mais uma simplificação estúpida engendrada pelo redator do texto, ou talvez, pelo próprio presidente. Reinaldo Azevedo já começou a chamar a candidata do PT de Dilma Mandela.

Não sei se as classes populares compreenderam a comparação, mas os mais esclarecidos devem ter achado curiosa a analogia, para não dizer ridícula. 

De fato, o horário político é cômico.

Nenhum comentário: