quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Mentiras e mais mentiras

Antes de escrever este post, olhei textos do passado sobre mentiras contadas por políticos com a maior cara lavada. Não queria repetir o título. Talvez deva fazer uma série e simplesmente usar o título mentiras seguido de algum algarismo. Não poderia usar o alfabeto, pois ele acabaria muito rápido.

O tema é a Ministra Dilma Roussef e seu pedido à ex-Secretária da Receita Federal, Lina Vieira. Se você não tem ideia sobre o que estou falando, leia aqui antes.

Dilma utilizou de todo o seu treinamento de guerrilheira para mentir e reafirmar a mentira, até que em algum momento ela se tornasse "verdade". Algo como tem feito o presidente do Senado, José Sarney. Ou como faz o chefe de todos, o nosso "Cara".

Tudo isto chega a ser patético, revoltante. Brincam com nossa inteligência, com nosso dinheiro e deixam o "barco correr" rio abaixo, rumo às quedas.

Voltemos ao caso Dilma x Lina. Quero realmente que provem e comprovem que Dilma está mentindo. Dilma vai continuar a afirmar que não pediu o que pediu à ex-secretária da Receita. Dilma utilizará de algum artifício de linguagem para dizer que foi mal interpretada, de que jamais intercederia numa atuação técnica e fiscalizatória e blá, blá, blá.

Conversa para boi dormir!

Dilma já está em maus lençóis. Afirmou que não houve o encontro. Talvez diga agora que houve o encontro, mas nada pediu. Tudo fica muito previsível. Quando estivermos no clímax do conflito, o "Cara" vai soltar alguma piada ou fazer alguma analogia tosca com futebol ou churrasco, todo mundo vai rir e prevalecerá o clima de "vamos todos à pizzaria".

Só o fato de Dilma ter tentado interceder é fato grave suficiente para ser investigado. Mas, neste nosso país, estas coisas são consideradas "normais". Eu vou continuar a ficar indignado e achar tudo muito estranho, assim como acho as cantorias do Senador Suplicy um sinal de que ele deve se aposentar.

2 comentários:

Edna Federico disse...

Eu ando tão sem paciência, que nem tenho visto mais telejornal...começo a ler os jornais diários e também tenho vontade de largar!
A coisa toda virou a casa da mãe Joana...e tá cada vez pior.
Pra completar, agora tem o duelo de Globo x Record, você viu?
Beijo

Kleber disse...

COMO SEMPRE, é só mais uma fumaça entorpecente para que acreditemos que alguma coisa ainda possa mudar.COMO SEMPRE, é só mais briguinha pelo poder entre os mesmos Pastores de SEMPRE ( PT, PMDB,PSDB,DEM,PTB,PDT...), senão vejamos: A "Noiva de Chuck",mais conhecida como Dilma ( ainda mais após a funilaria ),será COMO SEMPRE, acobertada pelos "poderosos chefões" de SEMPRE, os "Willians Boners"de praticamente toda mídia, COMO SEMPRE, fingirão indignação e a tal da Lina , que por sinal, só abriu a boca porque foi demitida, COMO SEMPRE acontece,montará uma consultoria ( que em breve e COMO SEMPRE, será uma das mais importantes do país),trabalhará em alguma agência de publicidade com Marcos Valério, Duda Mendonça ou ainda, em alguma empreiteira ou banco que doarão COMO SEMPRE, seu dízimo para qualquer "Universal" que possua alguma chance de vencer ( para eles ) as próximas eleições.Esses sim, encontram o Paraíso em troca de oferendas e não importa para essa raça, se o dízimo vai para o Pastor Lula, Pastor Serra ou sei lá mais quem, pois qualquer um deles garantirá a “grana eterna”, COMO SEMPRE.