segunda-feira, 8 de junho de 2009

Ouro



Metal precioso. Ambicionado por conquistadores e desbravadores de novos continentes. Desejado por garimpeiros anônimos espalhados por veios de rio e minas nos mais diversos cantos do mundo. Encontrado, é derretido no cadinho, em altas temperaturas, para ser forjado delicadamente nas hábeis mãos de um ourives. Da natureza bruta, camuflado, enterrado, até a vitrine de uma imponente joalheria, o metal sempre reluz e preserva suas qualidades e valor.

Uma pequena pepita de ouro com a qual se depara ao acaso. Garimpada fruto da conjunção de fatores alheios à vontade; só compreensíveis com o passar do tempo. De repente, no meio de uma multidão de tantas e tantas pessoas, um olhar reluz mais do que ouro. Um olhar que é ouro puro. Ora, ouro amarelo, ora, ouro branco; mas sempre ouro, sempre valiosíssimo.

Ouro que reflete a luz do sol e dissipa-a para espalhar o calor e a claridade por todos os cantos. Atinge, com seu brilho, os recantos mais escuros, despertando no olhar um estado de encantamento pela beleza que irradia.

O ouro pode ser um vil metal, um simples metal precioso. Seu valor não se compara ao de uma pessoa que, com gestos desinteressados, irradia luz, calor, brilho e reflete sempre a luz do sol para iluminar e alegrar. Sempre para iluminar!

Um comentário:

Fabiola disse...

ai vou te dizer que esat em boa época de vender ouro... o valor subiu muito
kkkk sorry o off