sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Ainda sobre erros nas Olimpíadas

Contardo Calligaris, na Folha de São Paulo de ontem (21 de agosto de 2008, p. E-16):

"Resta se perguntar por que um campeão pode falhar. Pois bem, até os campeões precisam daquela coisa que faz com que, um dia, milagrosamente, a disposição, o humor, a temperatura, o brilho do sol ou o barulho da chuva conspirem para que dê tudo certo. Ou seja, precisam de sorte. Boa sorte a Diego nos próximos Jogos Olímpicos."

O imponderável. Tudo precisa estar perfeito, inclusive o imponderável. Parece que nestas Olimpíadas o imponderável resolveu se instalar em algum lugar distante do Brasil, mais provavelmente na China.

* * * * *

Nota do Jornal Valor Econômico: "Depois da medalha de ouro olímpico, empresas nacionais e até estrangeiras iniciam sua própria competição para patrocinar o nadador César Cielo. O total pode aumentar até dez vezes em relação aos R$ 30 mil mensais antes da Olimpíada."

Medalha garante um bom prêmio e um bom salário, essenciais para que o atleta continue a treinar e a buscar novos títulos. Este prêmio é a recompensa de anos de sacrifício, mas que pertencem exclusivamente ao atleta.