quarta-feira, 2 de janeiro de 2008

Ano Novo


Gosto de separar bons trechos de livros para dividi-los com os leitores. Este trecho é do Diário da Noite Iluminada, de Josué Montello.


"1o. de janeiro de 1979


Depois de termos visto findar algumas dezenas de vezes o ano-velho, há um processo fácil para saber se ainda não envelhecemos por dentro: é descobrir em nós o sentimento da alegria e da esperança, no momento em que desponta o ano-novo, com seu alarido de luz e cores.


O ano-novo, que aqui está a dar os primeiros passos, merece que o acolhamos de rosto aberto. O ano-velho, que ontem nos voltou as costas, a caminho da Eternidade, cumpriu seu ofício. O novo, com seu carregamento de surpresas, ainda não disse a que veio. É cedo para fazê-lo. Ainda traz em si a expectativa da novidade. Será bom? Será ruim? O que sabemos é que será ele próprio, na configuração que lhe der o futuro - com a nossa colaboração." (Rio de Janeiro : Nova Fronteira, 1994, p. 95)


Feliz 2008 a todos, com muita esperança e forças renovadas!

Um comentário:

CresceNet disse...

Gostei muito desse post e seu blog é muito interessante, vou passar por aqui sempre =) Depois dá uma passada lá no meu site, que é sobre o CresceNet, espero que goste. O endereço dele é http://www.provedorcrescenet.com . Um abraço.