segunda-feira, 20 de julho de 2009

Um abraço


Todo encontro começa com um abraço. Demorado, apertado, braços entrelaçados. Abraço que custa a se desfazer e que deixa na memória detalhes. Cada abraço é diferente. Sempre novo e cheio de energia. Cada abraço, sonhado ou real, acelera o coração do amigo.

Como escreveu certa vez um conhecido escritor em um de seus Diários, não venho aqui para matar saudades e falar de memórias. Venho para reavivar a memória e nutrir o sentimento bom de estar contigo, meu amigo. Criar novas memórias, novos sorrisos, novos momentos, novas lembranças. Um abraço é o ponto de partida.


Abraço carinhoso, caloroso. Abraço que silenciosamente não se quer nunca esquecer. Abraço que não quer se desmanchar. Abraço que não ata, nem prende, mas amarra a alma com um calor que só o amigo traz consigo no peito. Abraço que deixa saudades, junto com o perfume da pele, do roçar dos cabelos.

Abraço que encerra o encontro e convida a esperar por um outro próximo. Até mais, meu amigo. O abraço se desfaz, mas o coração guarda cuidadosamente o sentimento vivo.

A todos os amigos que passam por este blog, o meu abraço. Feliz dia do amigo!

2 comentários:

Edna Federico disse...

Que bonito...
Para você também, um feliz dia do amigo!
Beijo

Fabiola disse...

ai que fofo! abraço é bom mesmo!