segunda-feira, 27 de julho de 2009

A bolsa da ministra


A foto acima foi pulicada no "Globo" na semana passada. Uma ótima fonte informou-me que a ministra Dilma Roussef traz consigo uma bolsa Hermés que custa a bagatela de R$ 14 mil!


Tudo bem, eu sei que uma mulher não resiste a uma bela bolsa, a um belo par de sapatos, mas você gastaria o equivalente a um mês e meio de salário numa bolsa?


O mais perturbador é o fato dela ser funcionária pública. E o seu chefe já disse que "matar é uma coisa, pedir emprego e usar dinheiro público é outra muito diferente". Fica sempre aquela dúvida: será que ela comprou a bolsa ou ganhou de alguém? Se ganhou, será que esse alguém tinha interesse em algum projeto do governo ou era só um mancebo fazendo um agrado para conquistar o coração terno da ministra?


A turma da ministra sempre ganha bons presentinhos. Lembram-se da Land Rover do Silvinho? Das viagens de jatinho do Zé Dirceu?


A revolucionária agora cedeu ao capitalismo burguês e faz parte das tão odiadas "elites". Neste país, convicção e princípio tem preço.

Nenhum comentário: