quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Uma estrela no horizonte


Cada ser humano tem seu brilho próprio. Por vezes escondido, oculto por trás de aparências que enganam. Pode parecer frio, indiferente, metido, bravo, tímido. Muitos poderiam ser os adjetivos a caracterizar tantas pessoas que achamos conhecer. É preciso um olhar atento – ou então ouvir e deixar a pessoa se mostrar -, é preciso paciência para conhecer e descobrir. Qual não será nossa surpresa ao se deparar com o brilho daquela alma que está ao nosso lado.

Uma jóia reluz depois de lapidada. Em estado bruto, na natureza, passa despercebida, é descartada, ignorada. O garimpeiro, que vai em busca da pedra preciosa, tem olhar clínico para desvendar os mistérios da rocha e do solo. Igual a cada ser humano.

Olhe em volta. Lance um olhar na rua àquela pessoa que caminha na sua direção, ou que senta ao seu lado no ônibus ou no metrô, ou que está diante de ti na fila do banco, do cinema, do restaurante, da loja. Cada um tem seu brilho, suas qualidades, seus dons, sua beleza.

Encontrar o brilho daquela pessoa especial, daquele amigo - ou amiga -, é uma dádiva, um presente celestial. Claro, que há pessoas que nos cativam com um brilho intenso e se tornam mais do que especiais. Moram no lado esquerdo do peito. Basta vê-las, ou ouvi-las ao telefone, ou simplesmente lembrar-se delas para que o sorriso desabroche e a felicidade tome conta de todo nosso ser.

Nestas festas de final de ano, erga seu olhar ao firmamento e aviste a estrela no horizonte. Estrela que caiu na Terra e caminha do nosso lado na forma de uma pessoa querida. Agradeça por esta estrela, agradeça pelo brilho que ela traz nas nossas vidas. Agradeça sempre por esta pessoa existir e lhe presentear com um sorriso.

Um Feliz Natal a todos os amigos e leitores deste blog! E que 2009 seja um ano repleto de grandes conquistas!

9 comentários:

Edna Federico disse...

Sim, não devemos só olhar, devemos enxergar...tem sempre alguém ou algo que vale a pena, né!
Espero que você tenha um ótimo Natal e que 2009 seja um ano pleno de coisas boas.
Beijo

rafael andolini disse...

Cada ser humano tem seu brilho próprio. Por vezes escondido, oculto por trás de aparências que enganam


o meu deve ser um pouco mais escondido do q a maioria...

Kátia Barros disse...

oi, tudo bom? grande beijo e um excelente Natal pra vc!! vou colocar o blog de novo aberto tá? beijocas

c disse...

Feliz natal de muita saúde e paz!

beijo

Lila Rose disse...

Que belo texto, querido... a cada dia percebo que nos desprezamos demais - as pessoas não estão dispostas a olhar o próximo além do que os olhos podem captar.

Feliz Natal pra vc e sua família. E sim, 2009 será um ano maravilhoso, tenho certeza.

Bisous.

Edna Federico disse...

Que 2009 lhe traga sentimentos, momentos e pessoas boas!
Beijo

Ana Carolina Machado disse...

Oi, aqui é a Carol do blog gotas diárias de sentimento. Estou te passando meu novo blog.

beijo

Anônimo disse...

Renato concordo com você "E que 2009 seja um ano repleto de grandes conquistas!", recheado com muita paz, saúde e amor... bjs

Margarete Bretone disse...

É verdade, é só dar uma chance para percebemos o brilho de cada um...
Feliz 2009!