Mostrando postagens com marcador religião. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador religião. Mostrar todas as postagens

domingo, 12 de abril de 2009

Páscoa

"Non est hic, surrexit sicut dixit - não está aqui porque ressuscitou, como tinha anunciado (Mateus, XXVIII, 5). - Ressuscitou! - Jesus ressuscitou. Não está no sepulcro. A vida pôde mais do que a morte."
(Josemaria Escrivá, Santo Rosário, 1o. mistério glorioso)


A vida triunfou e deixa-nos, neste dia, com uma mensagem de constante esperança e fé na vida. Recomeçar sempre! Todos os dias! Não importa o tombo, a tristeza, a amargura, o vazio. Cada novo dia é uma dádiva divina, um renascer, um novo tempo que nos é brindado e presenteado.


A Páscoa é tempo de recomeço, de celebrar a esperança e o triunfo da vida sobre a morte.


Feliz Páscoa a todos!

domingo, 23 de março de 2008

Uma reflexão pascal

"No entanto, apesar de sua natureza caduca, o tempo oferece a oportunidade de eternizar-me. Cada minuto que passo sobre a terra tem também sentido eterno. Cada segundo que tenho de vida é uma conjuntura que posso aproveitar ou perder para sempre. A vida terrena é episódica, mas também, de alguma forma, definitiva. Não cabem os ensaios. É irrepetível. A representação nunca tem 'reprise' ou 'videotape'. O que se viveu eternizou-se, para o bem ou para o mal, irreversivelmente. Como as águas do rio, a vida não volta atrás."
(Rafael Llano Cifuentes. Juventude para todas as idades. São Paulo : Quadrante, 2008, p. 4-5).


Um breve trecho deste pequeno livro que chegou às minhas mãos um pouco antes da Páscoa. A vida não volta atrás mas permite-nos um constante recomeçar, um constante rejuvenescer, um constante ressurgir. O ser humano tem esta capacidade única de começar de novo, com espírito jovem, deixando os erros para o passado e corrigindo o rumo e as metas.

Ressurgir, renovar a esperança e o entusiasmo nesta caminhada da vida. Um dia após o outro, mas sempre caminhando!

Boa Páscoa a todos!

domingo, 8 de abril de 2007

Recomeçar na Páscoa

Depois de alguns dias ausente por motivos profissionais e de uma viagem a Ribeirão Preto por motivos familiares, retorno ao blog. Já estava com síndrome de abstinência.

Fiquei impressionado no mar verde de cana-de-açúcar que se estende de Campinas (a 100km de São Paulo) até o interior paulista. Chega-se a Ribeirão Preto (a 300 km de São Pualo) passando por uma estrada cercada de cana e mais cana. O novo ouro verde do Brasil.

Minha última viagem a Ribeirão Preto havia sido em novembro de 2003, quando fui ao casamento de minha ex-sócia. Naquela época era uma amiga em quem confiava cegamente e com quem dividia a labuta diária no escritório. Um ano depois levei uma puxada de tapete e pude sentir na pele como uma mulher pode facilmente iludir um homem. Fui iludido e enganado. Reconheço que nunca suspeitaria que o que aconteceu, pudesse ter acontecido. Recomecei com uma nova sócia e a vida seguiu em frente.

Agora, na Páscoa, mais uma vez é preciso encontrar forças para recomeçar, com esperança renovada e muita fé. As festas religiosas são um excelente momento para refletir e reconhecer nossa fraqueza, nossa necessidade de pedir ajuda divina e de confiar na sua Providência.

Nesta tarde fresca e chuvosa, em que um arco-íris brindou o final do dia, pude descansar da correria destes últimos dias e renovar as forças para recomeçar a luta diária no escritório. A Páscoa é sempre um ótimo momento para recomeçar.

Acabei de ler A Trégua nestes dias e tenho muitos posts rascunhados. Gostei muito do livro e nos próximos dias quero incentivar o debate. Digo isto com um aspecto especial. O livro parece refletir a ótica masculina de um relacionamento. Identifiquei-me com o personagem principal em vários momentos. Por outro lado, noto que a maioria dos comentários vêm de leitoras. Gostaria realmente que alguma de vocês lesse o livro para que pudéssemos fazer uma comparação dos pontos de vista. Não quero tomar partido com Mario Benedetti, pois discordo de algumas de suas posições, mas creio que poderíamos ter um interessante debate neste blog sobre o relacionamento partindo de óticas diversas.

Alguém se aventura?