sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Apagão, blecaute ou ET de Itaberá?



Em uma semana de notícias pitorescas, não vou deixar barato e especular. Digo pitorescas, pois alguns acontecimentos são dignos de uma boa piada. Desde a loira da Uniban até Dilma Roussef explicando, com a paciência de mãe do PAC, que não houve apagão, mas sim blecaute. Tudo bem, há um equívoco técnico na precipitação da divulgação do evento, mas pior de tudo é a versão dada pelo Governo. Repito: versão.

Todo evento ou acontecimento desagradável, ou escandoloso, deste governo ganha uma versão oficial, como se fazia nos tempos de Goebbels, ou no romance 1984, de George Orwell. Cria-se uma "verdade" e todos passaram a adotá-la como verdadeira, sem investigar, questionar e remediar. Isto é algo recorrente neste governo.

Então, como hoje é sexta-feira 13, resolvi sugerir algumas versões que podem ser utilizadas pelo Governo para explicar o incidente com as linhas de transmissão de Itaipu (que em tucanês é sinônimo de blecaute para petista):

Foi a loira da Uniban que escalou uma torre de transmissão com aquela blusa comprida, digo vestido, e massa revoltada derrubou a torre.
  1. Foi um tucano que pousou na linha de transmissão fugindo do desmatamento em Mato Grosso do Sul e morreu eletrocutado, causando um curto-circuito.
  2. Segundo um relatório sigiloso da CIA repassado por Barack Obama ao "Cara", uma nave extraterrestre pousou em Itaberá atraída pelo nome da cidade, que em tupi guarani significa "pedra brilhante", o que acarretou uma interferência magnética que provocou uma queda de energia momentânea, acarretando uma reação em cadeia de falta de energia.
  3. Foi um hacker russo que resolveu testar a confiança do sistema energético brasileiro e como ele tinha ouvido falar em "mensalão", achou que podia faturar um por aqui.
  4. Segundo Reinaldo Azevedo, foi um curto-circuito entre os petistas que comandam Itaipu e os peemedebistas que comandam Furnas.
Fiquem à vontade para acrescentar mais algumas versões.

Antes de encerrar, segue o trecho da nota oficial divulgada pelo INPE e tirem suas próprias conclusões sobre a versão oficial:

"Segundo os especialistas do Grupo de Eletricidade Atmosférica (ELAT) do INPE, embora houvesse uma tempestade na região próxima a Itaberá, com atividade de raios no horário do apagão, as descargas mais próximas do sistema elétrico estavam a aproximadamente 30 km da subestação e cerca de 10 km distantes de uma das quatro linhas de Furnas de 750 kV e a 2 km de uma das outras linhas de 600 kV, que saem de Itaipu em direção a São Paulo.

Para os especialistas do ELAT/INPE, a baixa intensidade da descarga registrada (menor que 20 kA) não seria capaz de produzir um desligamento da linha, mesmo que incidisse diretamente sobre ela, segundo dado da Rede Brasileira de Detecção de Descargas (BrasilDat), que no momento do apagão estaria operando com ótimo desempenho. Em geral, apenas descargas com intensidade superiores a 100 kA, atingindo diretamente uma linha, poderiam causar um desligamento de linhas de transmissão operando com tensões tão elevadas como as linhas de Itaipu (duas de 600 kV e duas de 750 kV)."

3 comentários:

Kleber disse...

O efeito dominó do "raio que caiu em Itaipú", terminou no rodoanel.Só pode ser de caso pensado e extremamente calculado.

Kleber disse...

Nosso "PTesidente" é na verdade, a “Besta”.Dois dias após um cachorro ter feito xixi em um uma torre e com isso, ter atraído um raio de proporções dantescas, afinal, no xixi existe muita água, um potente condutor elétrico (esta é a verdadeira causa do apagão que já foi dado como encerrado pela ministra conhecida como a "Noiva do Chuck", assim como pelo "Lobão", que acha que todo mundo veste o Chapeuzinho vermelho do PT ou do MST), uma viga desaba na cabeça de um pobre caminhoneiro investigativo que voltava do Paraná( leia-se Itaipú) em direção a São Paulo,trazendo consigo, a prova responsável pelo apagão.Ao seu lado, no banco do passageiro, estava o cão mijão e protetor de Damien. Estamos ou não, diante de mais um episódio de "A Profecia", só que desta vez real? Saibam que não é fácil deter o Tinhoso e seus asseclas, saibam que grande parte dos mortais está hipnotizada e não enxergam absolutamente nada com clareza, saibam( assim como nos outros fimes da série) que essa viga não caiu por acaso , saibam que Damien não vai deixar que ninguém atrapalhe seu reinado, ainda mais agora que seu reinado se expande internacionalmente, recebendo prêmios, sendo considerado um dos "homens mais influentes e benevolentes do planeta", saibam que ele fará de tudo para colocar uma assecla ministra em seu lugar, pois esta guardará seu lugar no Brasil (assim como no jogo "WAR",porém de verdade desta vez ), enquanto ele, partirá de corpo e alma nefasta, para o domínio de outros territórios e de outras mentes. Saibam que ele será o maior palestrante em defesa da África (um continente extremamente populoso e de fácil manipulação ) em defesa do meio ambiente, causa essa, que o fará manipular mais um punhado de bilhões de mentes abertas à dominação, saibam que ele defenderá a criação do bolsa família mundial ( isso não é brincadeira de minha parte ).Só estará imúne à lavagem cerebral, aquele que desde já conhece o propósito da "Besta"`.À lavagem cerebral estaremos imunes, já a vigas?

Kleber disse...

Apertei o botão errado.Depois de vigas, viria "..." e não "?" .Pode sim, ser uma obra Damien querendo tirar a credibilidade do texto.Ah.Ah,Ah!